Por gabrioliver
Quantidade de postagens
O Brasil possui uma riqueza abundante cultural, desde a formação as influências indígenas, europeias, africanas, ocidentais e árabes estão presentes em nosso cotidiano. Cada região do país possui traços de nossa história, e devem ser preservadas, ensinadas e respeitadas.

Embora fazemos parte de uma única nação, infelizmente existem diversos grupos que auto intitulam-se "defensores culturais", e a qualquer custo buscam certo "título", colocando suas crenças e costumes em níveis superiores as demais, e terminam por subjugar, discriminar e acusarem-se mutualmente, deixando-se por perder as essências de nossas origens e a oportunidade de trocas culturais.

Portanto é necessário expandir o conceito de cultura que é patrimônio do povo brasileiro, medidas governamentais para auxiliar nestas questões de incentivo no meio da educação, por meio de ementas promovendo eventos, palestras e destaques a locais e figuras históricas que foram fundamentais na história do Brasil.
Deste modo via ensino deixaríamos de nos desentender e reconheceriam a necessidade de nós unir, se orgulhar e respeitarmos como brasileiros.

Primeiro envio, por favor me ajude :) tmj
Deus te abençoe
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Amandx193
Quantidade de postagens
Olá, meu bem! Dei uma analisada na sua redação e gostaria de deixar algumas observações que considero relevantes pra você nesse momento.

1. Um texto dissertativo-argumentativo deve ser escrito sempre na terceira pessoa do singular. Ok?!
2. Embora você trouxesse os três parágrafos que constituem uma redação, isto é, a introdução, o desenvolvimento e a conclusão, é importante que você saiba que para um bom projeto textual, você irá precisar trazer dois parágrafos de desenvolvimento na sua redação do ENEM — se este for o seu objetivo. Assim, você vai trazer um parágrafo de introdução, dois de desenvolvimento e um parágrafo de conclusão. Tudo bem?!
3. Lembre-se sempre de colocar vírgulas isolando conectivos, como o "Portanto" que você utilizou no primeiro período da sua conclusão; ele deve ser isolado por uma vírgula.

Pontei apenas essas três observações, mas existem MUITAS coisas que precisam melhorar na sua redação. Mas também observei que você está começando a escrever redação por agora, e tenho certeza que, com muita dedicação e esforço, você irá chegar longe!
Qualquer dúvida, estou por aqui.

Beijos! ❤️
0

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.