Avatar do usuário
Por thaymaiaaa
Quantidade de postagens
#133076
Na entrevista de Josiane Lima, feita por Laura Sfreddo, podemos ver uma de muitos atletas que sofrem com a desvalorização do esporte no Brasil. Isto se torna um problema pois com tão pouco visibilidade nos esportes, as crianças do país não tem em vista do que estão perdendo, logo impedindo-se fazer da prática esportiva uma ferramenta de transformação e mudando a vida de crianças periféricas.
Nessa pespectiva, pode-se afirmar que o esporte chega como real agente de mudança, transformando vidas e abrindo novas portas para novos sonhos. Prova disto é a ginasta e medalista Rebeca Andrade. Neste viés, em entrevista, a ginasta assevera que andava três horas para chegar ao centro onde treinava, com tudo, não desistiu diante de todas as dificuldades e hoje se encontra entre as melhores ginastas do mundo.
Ademais, é importante salientar a vida de crianças periféricas, cujo são o futuro do país. Além de valorizar e reconhecer o talento brasileiro, acompanhar os esportes podem trazer laços afetivos, fazer com que as crianças aprendam a respeitar, a terem valores humanos, a terem objetivos e se dedicar a ele, já que os esportes tendem a mudar a realidade de muitos.
Tendo em vista que a desvalorização do esporte é uma coisa onde muitos atletas lutam diariamente para que reconheçam seus esforços e se orgulhem da representatividade que trazem para o seu país. Portanto, a sociedade deveria valorizar seus diamantes, que se encontra na comunidade e também há diversos talentos. Além disso, o Estado deve usufruir do seu poder e investir em projetos relacionados a esportes com pouca audiência, com a finalidade de trazer mais reconhecimento
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Caminhos para combater a gravidez precoce no Brasi[…]

Caminhos para combater a gravidez precoce no Brasi[…]

JoaoPedro72 JoaoPedro722 ProfDan red1000[…]

Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.