Avatar do usuário
Por Debys8
Quantidade de postagens
#132867
“A saúde mental está baseada em certo grau de tensão, tensão entre aquilo que já se alcançou e aquilo que ainda se deveria alcançar, ou o hiato entre o que se é e o que se deveria ser”. - Viktor Frankl. Seguindo essa linha de raciocínio, no que diz à respeito da questão da saúde mental dos atletas, é notório que se deve dar visibilidade à dissertação sobre tal assunto, visto que a desistência e a depressão tem se tornado frequente na vida dos atletas. Dessa forma vale destacar tais pontos: a pressão imposta sobre os desportistas e como isso afeta na saúde mental.
É fato que, os atletas estão sempre em busca da perfeição e acabam sendo visto como “super-heróis”, nisso a mentalidade de que não podem errar e a pressão os envolve afetando drasticamente a saúde mental. Segundo a psicóloga Marilene, a pressão psicológica sobre os atletas pode levar ao desenvolvimento de quadros mais graves de saúde mental. Logo é importante o tratamento psicológico de como lidar com essas tensões.
Consequentemente, sem a ajuda de profissionais para lidar com a pressão e sem tratamento psicológico, os esportistas acabam entrando em depressão, não conseguem um bom desempenho e são levados a desistir de suas carreiras. A jogadora de tênis japonesa, Naomi Osaka desistiu de competir nos torneios de Roland Garros e Wimbledon em 2021 após revelar que estava tendo dificuldades em lidar com longas crises de depressão. Assim é notório a importância de procurar por ajuda de profissionais.
Portanto, se torna imprescindível dar a visibilidade necessária à psicologia desportiva, também é necessário que haja divulgações em mídias sociais e campanhas nas escolas visando a importância de cuidar da saúde mental e de buscar ajuda profissional. Dessa maneira os esportistas teriam melhores condições mentais e consequentemente melhores desempenhos, alcançando até mesmo o que se anseia alcançar.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Na música "eu não venci o sistema" o rap[…]

Aldous Huxley defende "Os fatos não deixam de[…]

Enfrentamentos invisíveis

Em 1988, a sociedade conheceu um dos documentos ma[…]

Minimizar o racismo

O filme “medidas provisórias”, levanta conteúdos f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.