Avatar do usuário
Por natallycss
Quantidade de postagens
#124720
A desesperança em relação ao futuro leva muitos indivíduos a trilhar caminhos difíceis em busca de um sentido a suas vidas. Neste contexto, conforme as análises do sociólogo Karl Marx, torna-se evidente que o destino das pessoas está ligado ao que o sistema capitalista pode oferecer. Isso se reflete não apenas na pobreza absoluta e na limitação educacional enfrentada por muitos moradores de rua, mas também na influência significativa exercida pelo uso de substâncias como entorpecentes e álcool em seus comportamentos perante a sociedade.

No que diz respeito à questão da propriedade privada, os cidadãos brasileiros têm buscado construir uma segurança financeira. No entanto, uma parcela considerável da população se sente frustrada ao deparar-se com a elevada carga tributária imposta pelo governo, o que muitas vezes os força a depender de programas sociais limitados, como o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Bolsa Família. Esses programas, por si só, revelam-se insuficientes para construir uma base sólida, levando algumas pessoas à incapacidade de arcar com despesas básicas.

O G1 destaca que a falta de educação e cultura tem um impacto significativo na desintegração familiar. Em ambientes com baixa escolaridade, problemas como o uso de substâncias e violência doméstica destroem os laços familiares, levando alguns membros a recorrer às drogas como uma forma de fugir dessa realidade.

Diante desses desafios, é crucial que a Secretaria de Direitos Humanos, juntamente com as prefeituras, atuem no resgate e acolhimento dos moradores de rua. Isso pode ser concretizado por meio da criação de abrigos, programas de capacitação e alfabetização, com objetivo de reintegrá-los a sociedade de forma digna. A situação dos moradores de rua reflete as desigualdades sociais e econômicas em nossa sociedade. Como comunidade, é de nossa responsabilidade promover políticas públicas eficazes e colaborar para garantir que essas pessoas tenham a oportunidade de recuperar sua cidadania.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.