Nesse cenário, é irrefutável destacar a falta de investimentos em educação pública como intensificador do uso de drogas com a responsabilidade de impedir , e também dos dirigentes de informação, como noticiários e televisivos sobre esta realidade. Neste contexto, deve ser ensinado aos jovens desde toda idade que não se deve usar o que não convém como meio de superar seus problemas ou tentar fugir dos obstáculos difíceis da vida. Logo, é crucial a libertação dos indivíduos por meio da educação de qualidade para que a problemática seja extinguida e a idealização de Thomas Bore se torne semelhante à realidade brasileira.
Ademais, nota-se que o aumento de moradores de rua e a perda de oportunidades, como resultado da má qualificação de vida. Sob essa óptica, acaba promovendo a permanência desse determino continuidade da desigualdade educacional e na consolidação de marginalização social, pois a população, adaptada e familiarizada com essa realidade, acaba permitindo que tal questão persista, justamente por ser algo vista como comum e natural. Dessa forma, é imprescindível a ação sociogovernamental solucionar este impasse no território brasileiro.
Portanto, muitos são os obstáculos para uma sociedade perfeita, segundo Bore. Desse modo, medidas são necessárias para resolver estes impasses. Cabe ao Ministério da Educação em conjunto ao Ministério dos Direitos Humanos, por meio de um projeto de lei entregue á Câmara dos Deputados, nele deve conter informações dos seus direitos e deveres como cidadão, com o intuito de facilitar o acesso aos indivíduos, fornecendo dados de uma vida liberta sem drogas e com direitos. Somente assim, grupos de pessoas no Brasil estarão perto do que Thomas Bore idealiza.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Para melhorar a redação, sugiro revisar a concordância e a pontuação. Por exemplo, no trecho "isso não vem sido frequente", o correto seria "isso não tem sido frequente". Além disso, organize melhor as ideias: ao invés de dizer "a falta de investimentos em educação pública como intensificador do uso de drogas", especifique como isso ocorre. Proponha uma estrutura clara para a proposta de intervenção: defina claramente o agente (Ministério da Educação), ação (projeto educativo), meio (cursos e campanhas) e finalidade (reduzir uso de drogas).
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.