Antes de tudo, percebe-se uma vidente descaso governamental em torno de conexão entre a procura por procedimentos estéticos e padrões de belezas dominantes. Nesse sentido, de acordo com o artigo 6º da constituição de 1988, todos têm direitos universal a dignidade, mas essa garantia nem sempre se concretiza na prática, principalmente no que diz a respeito à falta de regulamentação efetiva da publicidade e na mídia. Como resultado, ocorrem muitos impactos à saúde mental. Assim, a inação do poder público não apenas favorece a exclusão dessa parcela, mas também compromete as futuras gerações.
Além disso, é cabível pontuar que as desigualdades sociais intensificam o vínculo entre a procura estética e as normas sociais de beleza. Nessa perspectiva, consoante com a filósofa Hannah Arenal: "a essência dos direitos humanos é o direito a ter direitos". Todavia, essa visão de filósofo não acontece na prática, porque existem diversas pressões por padrões estéticos. Logo surgem consequências negativas profundas. Dessa forma, a persistência das desigualdades aprofunda a vulnerabilidade dos indivíduos e perpetua o problema.
Portanto, sabe ao estado investir uma maior parcela do PIB para combater a relação entre a busca por tratamento estéticos e padrões de belezas impostos. Essa ação deve ocorrer por meio do ministério da Saúde, órgão responsável por elaborar planos e políticas públicas, voltadas para a intervenção psicológicas e terapias. Com isso, o correria também tratamentos para insatisfação com autoimagem corporal e a baixa autoestima. Tal ação tem a finalidade de remediar não somente a omissão governamental, mas também as desigualdades sociais.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros: Norma padrão/gramática (ex.: “não só apenas”; “vidente descaso”; “artigo 6º” sem artigo; “direitos universal a dignidade”; “belezas impuestos” com concordância; frases repetitivas). Sugestões: substituir por “não apenas… mas também”, “evidente descaso”, “artigo 6º da Constituição de 1988 assegura a dignidade humana a todos”, “direitos universais à dignidade”, “padrões de beleza impostos”. Coesão: usar conectivos consistentes (Além disso, entretanto, por outro lado) e evitar pos/locuções mal colocadas. Concordância/clareza: revisar termos como “promoção de políticas públicas de saúde” para evitar ambiguidades. Proposta de intervenção: detalhar agente, ação, meio e finalidade; ex.: Agente: Ministério da Saúde; Ação: criar programa de educação midiática e subsidiação de terapias psicológicas; Meio: orçamento público e campanhas; Finalidade: reduzir dano psicológico e desigualdades. എന്
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.