Avatar do usuário
Por Lilyluna
Quantidade de postagens
#140635
Hoje em dia, cerca de 56,25% da população mundial possui acesso à internet, tendo a capacidade de buscar qualquer informação e notícia que desejar, principalmente os jovens, que convivem desde sempre com a internet. No entanto, a internet pode ser tanto uma boa fonte de notícias quanto uma ainda melhor para a propagação de qualquer conhecimento falso. Por isso, é importante refletir sobre sua relação com a educação, seus principais meios de propagação e a melhor forma de lutar contra isso.

Se considerarmos quem é o maior tipo de consumidor, que são os adolescentes e crianças, a melhor forma de espalhar conhecimento falso seria por meio de redes sociais e canais de fofoca ou pelo WhatsApp. Nos dias atuais, cerca de 70% das notícias espalhadas são falsas. Notícias falsas sempre existiram, mas com a criação e o fácil acesso à internet, controlar isso tem sido quase impossível.

Por consequência, essa ampliação tem causado um grande número de desinformados que acreditam nas notícias divulgadas. Isso tem tomado um tamanho tão extraordinário que tem atrapalhado a divulgação de informações médicas, científicas, políticas e de segurança. Um exemplo é o número de pessoas que têm se tornado antivacinas por acreditarem em fake news, o que tem feito doenças quase erradicadas voltarem à tona. Além disso, os adolescentes têm consumido cada vez mais esse tipo de conteúdo, prejudicando todo o seu desenvolvimento acadêmico.

Diante dos fatos apresentados, é de extrema urgência que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), junto com o CISC (Centro Integrado de Segurança Cibernética), em conjunto com os meios midiáticos e as escolas, através de postagens, reportagens em canais de TV e palestras escolares, ensine as pessoas e os jovens a identificar esse tipo de informação e que denunciem para que se possa cortar a raiz do problema. Assim, tornaremos a internet uma fonte segura de informações.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    - Erros gramaticais incluem a falta de concordância em "maior tipo de consumidor" (sugere-se "principal grupo de consumidores") e uso inadequado da preposição em "espalhar conhecimento falso seria por meio" (sugere-se "seria através das").
    - O desenvolvimento poderia ser mais coeso com conectivos, como na transição entre o segundo e terceiro parágrafos.
    - A proposta de intervenção é bem estruturada, mas poderia detalhar mais o papel específico dos agentes envolvidos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Eiii! Adorei como você abordou a importância da cu[…]

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.