Avatar do usuário
Por Leite
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#115593
Banco imobiliário é um jogo de tabuleiro sobre táticas de monopólio e crescimento financeiro. Assim como o jogo, desde tenra idade, procura ensinar sobre investimentos, os jovens, infelizmente, não internalizam os ensinamentos lúdicos em sua vida. Consequentemente, é comum no Brasil encontrar jovens endividados e consumistas devido à falta de educação financeira e fácil acesso aos produtos.

Em primeira análise, a educação financeira evita o consumismo. Nesse ínterim, o jogo "Meu dinheiro, meu negócio" tem como objetivo juntar dinheiro através de trabalhos e decisões de gastos para alcançar determinado valor final. Dessa maneira, o "game" ensina, de forma divertida, a realidade em suas causas e consequências, estas que estão frequentemente presentes nos jovens na forma de compras desnecessárias ou exageradas de um produto em prol de "modinhas", ao invés de investimentos duradouros e válidos para crescimento pessoal. Ainda mais, influenciadores digitais trazem, muitas das vezes, más sugestões aos seus seguidores que resultam em dívidas prolongadas.

Outrossim, os mais jovens são tendenciosos às dívidas. Contrária a essa realidade, o site do banco "Caixa" disponibiliza, gratuitamente, aulas sobre educação financeira, dicas e termos comuns da área. Porém, a ausência de conhecimento do curso e a aplicação deste mesmo dificulta a obtenção de boas práticas aos adolescentes pois o mercado capitalista traça diversas técnicas de marketing que, à primeira vista, parecem vantajosas, como as promoções "leve x, pague y". Resulta-se, desse modo, um gasto acima do original levando a ultrapassar o limite do cartão e/ou empréstimos.

Logo, a educação financeira deve ser prioridade entre jovens. Sendo assim, é função do Ministério da Economia através das mídias sociais (local frequente para boa parte desse grupo) em criar e incentivar vídeos com linguagem acessível e fácil em parceria aos "influencers" com a finalidade de ensinar sobre a economia diária desde a base até tópicos mais complexos usando infográficos, resumos, dinâmicas e músicas para assim, haver uma maior sensibilidade e experiência entre esta parcela do povo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#120071
1- desvios gramaticais;
2-busque utilizar exemplos em seu texto, isso vai ajudar a não deixar lacunas argumentativas na sua argumentação.
muito bem ! :)
0

A cidadania e participação social tem um papel es[…]

Doenças Mentais

Doencas mentais pode ser visto como um Problema na[…]

Na obra “Utopia”, de Thomas More, é retratada uma […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.