Primeiramente, a falta de planejamento familiar impulsiona de forma reflexiva as crianças. Nesse sentido, os pais tendem comprar acompanhados dos filhos, e essa situação permite desenvolver o consumismo por parte das crianças, muitas delas não aceitam quando os pais não podem comprar algum objeto. Desse modo, a educação financeira não trabalhada no ambiente familiar tem elevado a futuramente desenvolver crianças e adolescentes sem consciência crítica dos seus atos.
Além disso, a falta de controle emocional é um fator relevante para a compra compulsiva. Nesse aspecto, nas mídias sociais, é possível identificar que existem crianças que os pais compram tudo que elas solicitam e na maioria das vezes produtos que não serão utilizados e consequentemente ocasiona indícios de futuros acumuladores. Nesse aspecto, o acúmulo de objetos desnecessários pode ocasionar ocasionar problemas psicológicos em crianças e adultos.
Portanto , medidas precisam ser tomada para a organização financeira em nosso cotidiano. Para isso, cabe ao Ministério do Desenvolvimento social e Ministério da educação realizar palestras com a população sobre a iimportância do consumo consciente.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros gramaticais incluem "devido o" (correto: "devido ao"), repetição de palavras como "ocasionar ocasionar", e uso incorreto de preposição em "cabe ao Ministério do Desenvolvimento social". Sugiro reescrever trechos para maior clareza, por exemplo: "medidas precisam ser tomada" para "medidas precisam ser tomadas". A coesão pode ser melhorada com conectivos mais variados. Proposta de intervenção carece de detalhamento sobre como as palestras serão implementadas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.