Avatar do usuário
Por dudonha12345
Quantidade de postagens
#133416
O poema “No meio do caminho”, de Carlos Drummond de Andrade, retrata que existia uma pedra no meio do caminho, similarmente ao poema existe um grande problema na responsabilidade do estudante em promover as estratégias para conscientizar e engajar conhecimento sobre educação fiscal nas sociedade. Nesse sentido, a educação fiscal é um tema essencial para a formação cidadã do estudante. Ao compreender aspectos relacionados à arrecadação e aplicação dos recursos públicos, o estudante torna-se um agente ativo na construção de uma sociedade mais justa e transparente. Nesse contexto, cabe ao estudante assumir a responsabilidade de promover a educação fiscal em seu ambiente escolar e na comunidade em geral. Logo, é visível a “pedra” como agente de encontro a adversidade supracitada.

Diante desse cenário, uma das estratégias mais eficazes para conscientização e engajamento da comunidade é a realização de palestras, debates e campanhas educacionais na internet sobre educação fiscal. Nessa perspectiva, o filme “Quebrando o a tabu”, embora tenha foco principal a política de drogas eles explora questões de cidadania responsabilidade social e como a conscientização pública pode influenciar políticas governamentais. Sendo assim, utilizar as redes sociais para criar e divulgar conteúdos informativos sobre a educação fiscal, permitiria que os conteúdos sejam alcançados mais rápido principalmente pelo jovens , por acessarem mais essas plataformas, utilizando uma linguagem acessível e elementos virtuais atraentes para facilitar a compreensão sobre o assunto. Assim disseminava informações, engajava a sociedade e provocaria mudanças significativas como o filme mostra.

É oportuno, ainda, destacar que outra forma de envolver a comunidade é por meio de projetos práticos que envolvam os estudantes e a população local. A vista disso, o famoso Nelson Mandela afirma: “ A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Nela ele destaca, a importância de capacitar os indivíduos e transformar a sociedade o que é essencial quando se considera o papel dos estudantes na promoção da educação fiscal e na conscientização da comunidade. Por isso, deixar com que o estudante atue dentro do seu ambiente faz com que ele consiga achar o seu valor dentro da nação verde-amarela, somando com a frase do Mandela.


Fica evidente, portanto as estratégias para conscientização na promoção da educação fiscal. Por isso, cabe aos indivíduos - agente representantes do corpo social escolar- incentivar os alunos a serem protagonistas de suas historias, a fim de estimular os jovens a promover o melhor para o Brasil, é fundamental que o estudante assuma um papel ativo na promoção da educação fiscal. É um direito e um dever de todos, e cabe aos estudantes liderar esse processo de transformação. Assim, o poema de Drummond não se caberá mais na problemática.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Na obra cinematográfica “A última parada 174” é re[…]

DROGAS ILÍCITAS NAS SOCIEDADES

No que concerne às drogas ilícitas na sociedade é […]

Na obra cinematográfica "A Caminho das Nuvens[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.