Avatar do usuário
Por nrlucas
Quantidade de postagens
#139983
A cultura é uma ferramenta poderosa na unificação de um povo, conecta indivíduos por meio de seu passado, já que, com base forte em sua identidade, traz consigo o reconhecimento de propósito. Tragicamente, a população brasileira - em sua maioria, negra - apresenta problemas na valorização da herança africana no Brasil, potencializados pelas heranças da colonização e pelo enfraquecimento proposital de minorias.

Com efeito, as consequências da colonização portuguesa e da recente realidade escravocrata ainda resultam em entraves na sociedade, visto que, a medida em que os chamados navios negreiros eram carregados com indivíduos reduzidos a meros animais, sua identidade e história eram ofuscadas, deixando marcas que ainda regem a contemporaneidade. Tal fato histórico somado a falta de reparações históricas torna ainda mais difícil a problemática.

Ademais, o enfraquecimento de minorias em detrimento do fortalecimento de classes mais altas é evidenciado quando inserido numa lógica capitalista, onde, como numa balança, os pobres ficam mas pobres na medida em que ricos ficam mais ricos. Como diz um provérbio africano: "Quando não souberes para onde ires, olha para trás e saiba pelo menos de onde vens." Contudo, uma minoria sem raízes vai para onde a sociedade mandar, que por sua vez, é manipulada em prol de classes dominantes.

Portanto, é necessária a manutenção de valores opressores no Brasil. Segundo Ghandi, "O homem é o que a educação faz dele." Tal qual a fala, deve haver alterações nos conteúdos escolares, por meio do Ministério da Eduacação, assim então, adicionando registros tão importantes para a história brasileira quanto a história africana, além do que a Europa fez dela. Além disso, deve haver um investimento maior na cultura afrodescendente, por meio de diálogos com o Ministério da Cultura, viabilizar a visibilidade da arte negra brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    Principais erros incluem a falta de vírgula em "a medida em que", que deve ser "à medida que", e erro de digitação em "Eduacação". A frase "é necessária a manutenção de valores opressores" parece contraditória ao contexto; sugerir reescrever para esclarecer a intenção. Na coesão, faltam conectivos entre algumas ideias, como entre o segundo e terceiro parágrafos. Na proposta de intervenção, detalhar mais ações específicas do Ministério da Educação e Cultura pode melhorar o texto.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

O branco olhar sobre o preto É fácil de encontrar […]

Eiii! Não sou profissional, tá? Gostei bastante da[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei que você tro[…]

Uso de celulares na escola

Eiii! Gostei bastante da sua redação, a escolha do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.