Avatar do usuário
Por edilabea
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#107285
Sabe-se que atualmente a tecnologia é usada de várias formas como, por exemplo, o trabalho. Várias empresas brasileiras já estão aderindo a esse novo método para poderem destacar-se entre as demais concorrentes e, assim, poderem ser reconhecidas e serem referência no mercado. Mas até que ponto isso benefecia a sociedade como um todo?
Como informa o texto I, segundo pesquisas da CNI (Confederação Nacional da Indústria), quase oito a cada dez empresas que possuem a tecnologia a seu favor, pretendem investir cada vez mais nesse ramo. Ainda, também, é possível analisar que a área da tecnologia investe bastante dinheiro nesse mundo e recebe um retorno financeiro muito superior.
Em contra partida, pode-se ver que as empresas que não aderem tal avanço, estão sujeitas a perderem as mesmas para a tecnologia, gerando, assim, desemprego para as pessoas que não possuem tal capacidade e conhecimento tecnológico.
A proposta da tecnologia para a segurança pública ou, até mesmo, nas redes sociais, vem sendo bastante discutida e vemos que tem um progresso como, por exemplo, a invenção de sistemas inteligentes para identificar fraudes.
Nota-se que há pontos positivos e negativos sobre o assunto, e para que ocorra um maior progresso desse meio, é preciso que o Estado invista em verbas públicas, que é o caso das empresas estatais, para que as mesmas possam capacitar seus funcionários, através de cursos, e progredir com o avanço tecnológico.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Na obra utopia do escritor inglês Thomas More é re[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.