Avatar do usuário
Por Palomarocha
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118317
A internet nos dias atuais é o maior centro de comunicação, mídia e compras usado no mundo. Entretanto, é necessário uma certa cautela, nem tudo é verdadeiramente confiável nessa simples tecnologia, onde, propagam golpes que podem tirar dinheiro de pessoas que não conseguem saber se a situação é verdadeira ou falsa e até mesmo uma falsa visão da vida.
É natural que muitas empresas adquirem a escolha de usar aplicativos de vendas virtuais, onde o usuário pode escolher o que lhe agrada, colocar em um carrinho de compra, efetuar o pagamento e em alguns dias o produto chegue em sua casa, como alguns famosos, "Shein", "Shoppe", "Mercado livre", entre outros, que se encontra de tudo que é necessário sem sair de casa, até mesmo aplicativos de comida, como "Ifood", "Uber Eats" e "Rappi". Contudo, nem todos são confiáveis, ladrões usam sites falsos para enganar os compradores, onde põem seus dados e cartões de crédito, os quais podem ser usados para outros fins, como identidade falsa e clonagem, assim, se apropriando de atributos de outras pessoas para benefício próprio.
Em segunda análise, em redes sociais de comunicação, como "TikTok", "Instagram", "Facebook" e "Twitter", são apenas um exemplo de lugares para postar fotos e vídeos, além da facilidade de conversar com outras pessoas. Parecem inofensivos, mas não são, nesses aplicativos possuem influenciadores, pessoas que compartilham suas vidas no dia a dia, na grande maioria, de como seria uma "vida perfeita", o que acaba gerando uma ideologia falsa, pessoas com corpos "perfeitos", mostrando como ganhar dinheiro fácil, produtos diversos que criam um ciclo de "Oneomania" (transtorno de compras compulsivas) entre os espectadores e até mesmo doenças como depressão e ansiedade por não poderem ter aquele estilo de vida.
Portanto, é necessário vista grossa na hora de comprar em algum site suspeito, pesquisar sobre ele para saber se é de confiança ou não. Não expor seus dados pessoais, cartões de crédito e débito, CPF, identidade e senhas, pois, podem ser roubados e usados sem sua autonomia. Também é necessário saber qual conteúdo é adicional nas redes sociais, já que além dos influenciadores que propagam uma "falsa felicidade" possuem os que ajudam pessoas a se amarem do jeito que são e influenciam em coisas necessárias, como preservar a fauna e flora do nosso planeta e país, alimentação saudável e saúde.



//Obrigada a quem for corrigir, o tema a qual escrevi é "Os aspectos positivos e negativos das redes sociais", como não estava disponível, achei esse o qual mais aparenta com o original.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por adrianeporto
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118386
Olá! Espero que esteja bem!
Obs.: A sua redação está no estilo Unicamp, Unesp ou FUVEST (pelo fato de que no parágrafo de conclusão não há de fato um agente específico, o meio da ação e a finalidade) ? Contudo, se sim, (escrita no modelo vestibulares), isso deve ser ignorado. Entretanto, se for modelo Enem, é necessário melhorar a conclusão para que a C5 esteja completa.
De todo modo, acrescente repertório legitimado relacionado às informações, assim como exemplos de situações ocorridas, como comprovação das informações sobre as redes.
Há contradição leve em "A internet nos dias atuais é o maior centro de comunicação" com a fase que vem logo após esta, " nessa simples tecnologia". è compreensível, mas não trás total conforto de coesão, o que pode levar a diminuição de pontos.
" simples tecnologia, onde, propagam " : "onde" não se refere de fato a um lugar, portanto, troque por "no qual", ou na qual". Tal erro foi cometido duas vezes no primeiro parágrafo.

"mas não são, nesses" após a vírgula há necessidade de uma conjunção ou então, um ponto final e início de uma nova frase.
"vista grossa" é uma expressão de caráter coloquial e, portanto, não se adequa à norma culta da língua portuguesa, devendo ser escrita na redação com o uso das aspas
"Também é ": após advérbios no início de frase é necessário o uso da vírgula.
" já que ": Já que é coloquial, logo, se afasta da norma culta.
"falsa felicidade" possuem": neste caso, é necessário o uso de vírgula após "falsa felicidade" e o verbo possuem está incoerente na frase, o melhor seria "... os que ajudam pessoas a se amarem ..."
0

De acordo com a Constituição Federal de 1988 (CF/8[…]

De acordo com a Constituição Federal (CF/88), no A[…]

O fim da violência

A violência doméstica contra crianças e adolescent[…]

A obra "Utopia", escrita pelo britânico […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.