Avatar do usuário
Por CAMIllycs
Quantidade de postagens
#123703
Na sociedade atual podemos analisar que a tolerância e a intolerância tem estado em destaque em nossas rotinas diárias e na maioria das vezes a intolerância se destaca tendo papel principal negativo pois é retratada por ações e atitudes preconceituosas, discriminativas e individualistas que causam no ofendido o desejo de vingança por poder exercer o direito de ser livre em um país como o Brasil mas esse direito não é respeitado.
Neste cenário, segundo as ideias de Simone Beauvoir que menciona que o mais escandaloso dos escândalos é que nós nos habituamos a eles. Visto isso, é possível destacar que no Brasil a diversidade de culturas, etnias e religiões estão presentes em nosso cotidiano e são diariamente alvos dessas ações de intolerância que é vivenciada em sua maioria por um determinado grupo de pessoas como é descrita no livro de Sidnei Nogueira a intolerância religiosa que retrata a história dos casos de violência.
Ademais, destaca - se a constituição brasileira que define crime os resultantes de discriminação, preconceito de raça, cor, etnia, religião e procedência nacional. Entretanto essa lei se torna falha em muitos casos por não ser cumprida com êxito. Dessa forma, provoca o desejo de retaliação por aqueles que sofrem sem poder exercer seu direito de ser livre.
Em síntese, para reverter esse panorama que é instaurado por décadas em nossa sociedade é válido ressaltar que a tolerância é o mais auto grau de força pois ela traz consigo o respeito às pessoas e suas diferenças que nos fazem viver em uma sociedade justa e harmônica. Portanto, urge ao estado por meio de medidas socioeducativas a implantação de palestras, a divulgação da importância de ser tolerante e o cumprimento efetivo das leis, logo será possível solucionar esses problemas e cumprir o que está previsto na constituição brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.