Avatar do usuário
Por KeronLaine19
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112318
O filme "Antes de partir" de produção norte americana aborda a luta de um empresário idoso contra um câncer maligno, ao fazer uma cirurgia de retirada do tumor ele se recuperá sozinho sem a atenção e o cuidado da família. Fora da ficção, isso é uma realidade no Brasil quanto a valorização do idoso no nosso país. Portanto, ações rotineiras ocasionam este problema, como a negligência familiar e a ruptura de educação a terceira idade.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse da negligência familiar. Segundo o livro Até o Verão Terminar da autora Colleen Hoover, a família é de suma importância devendo ajudar um ao outro. Ademais, é necessário que as famílias cuidem dos idosos presentes nelas,trazendo um convívio bom e a felicidade desta pessoa, não ocasionando doenças como depressão,ansiedade,baixa auto estima.
Ademais é preciso resolver o problema da ruptura de educação a terceira idade. Segundo, um vídeo fictício feito as pessoas achavam normal um idoso sofrer maus tratos, não os defendendo.

Portando, é isto acaba gerando uma reação comum onde as novas gerações não valorizão esta pessoa, repetindo os atos que consideram normal, trazendo violência, estresse e um má comportamento.
Logo, medidas são necessárias para resolver isto. Desse modo, é necessário que o Governo Federal -como instância máxima crie ONGS de apoio a essas pessoas, para ajudar a viver melhor com uma pessoa idosa na sua família. Dessa forma o Ministério da Educação -como instância educacional - deve criar palestras nas escolas com atores e atrizes para conscientizar os mais jovens. Assim, o Brasil poderá melhorar nesta questão.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Sendo o individualismo o maior conflito pós-modern[…]

A base nacional comum curricular considera as meto[…]

Em 1983 foi decreta a Lei N°7170, onde garante a s[…]

A Constituição Federal de 1988, o documento jurídi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.