Avatar do usuário
Por alumzl09
Quantidade de postagens
#138798
A construção de uma mentalidade racista na sociedade brasileira aumenta cada vez mais a negação de sua origem africana, remetendo a história á lembranças de hostilidades escravatorias, destacando uma parte ruim da história e não dando a devida atenção para a força do povo que sofreu por tantos anos atrás de paz. Vemos somente o que é nós mostrado, o país é retratado por uma visão branca com esteriótipos e preconceitos normalizados. O orgulho pelas origens está cada vez mais escasso e difícil de se encontrar.
A educação brasileira não foca na rica herança que o país carrega , onde as mesmas diminuem suas cargas horárias em disciplinas que ficam no assunto, e o que apresentam é a grande violência sofrida e explorada pela população que criou a cultura do país, fazendo com que os alunos percam o interesse em de aprofundar em temas de seu legado. Muitos não têm acesso a um material essencial para esse conhecimento , cabe a rede de ensino proporcionar uma experiência diferente.
Muitas pessoas express o orgulho que sentem da força desse povo, como a música "Maria, Maria" de Milton Nascimento que retrata a história de luta de uma mulher negra que encontra alegria e sonhos destacando a sua forte trajetória, uma música que tem muita visibilidade, porém nem sempre essas expressões artísticas tem os seus devidos destaques por não ser o gosto de sociedade, ou por serem representações muito fortes, os esteriótipos enraizados na sociedade também contribuem para um pensamento negativo sobre manifestação afro descendentes .
Com o apuramento dos fatos conclui-se que, a representação é a principal causa para que se mantenha viva uma memória, a história é pouco representada pelo seu verdadeiro povo, pois é silenciada e mostrados apenas resquícios de uma história moldada pela parte privilegiada da sociedade. É necessário oferecer as verdadeiras representações protagonistas de indivíduos negros que foram grandes figueiras para o combate de anos de sofrimento, principalmente em redes educacionais. Além de valorizar as grandes representações culturais e artísticas negras, de práticas e conhecimentos passados por gerações evidenciando o orgulho de costumes afros e principalmente agir na mudança de uma visão preconceituosa enraizada na sociedade, para assim demonstrar e criar uma sociedade orgulhosa e aberta a aceitar as suas origens e o seu legado.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros como "á" em vez de "à", "escravatórias" e "express" prejudicam a norma-padrão. Reescrever para melhorar clareza, como trocar "o que é nós mostrado" por "o que nos é mostrado". Proposta de intervenção poderia detalhar mais o agente ou meio.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Enem

Desde os anos 2000, houve um crescimento vasto na […]

Em acordo com a Constituição Federal Brasileira pr[…]

A fome

Conforme estudos demográficos realizado pelo Insti[…]

No filme "Meus Quinze Anos", a personage[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.