Avatar do usuário
Por Lily091
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#99977
O quadro expressionista "O grito", do pintor norueguês Edward much, retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletidos no semblante de um personagem envolto numa atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se que na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de idosos assolados pela violência é, frequentemente semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse revés, dentre os quais se destacam a negligência governamental e a carência internacional.

A princípio, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa a agressão e o abuso ao idoso no país. Esse contexto de inoperância das esferas de poderer exemplifica a teoria das instituições zumbis, do sociólogo Zygmunt Baumann, que as descreve como presentes na sociedade, todavia, sem cumprir sua função social com eficácia. Sob essa ótica, devido à baixa atuação das autoridades, em garantir que políticas públicas efetivas sejam promovidas para o auxílio as pessoas da terceira idade. Nessa perspectiva, para a completa refutação da teoria do estudioso polonês é mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.

Outrossim, é igualmente preciso apontar a desinformação como outro fator que contribui para a manutenção da agressão contra o idoso no Brasil. Posto isso, de acordo com Djamile Ribeiro, é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Diante de tal exposto, observa-se que a sociedade não possui o conhecimento das leis que visam proteger tais indivíduos. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar os ataques a essa parcela da população. Dessarte, a fim de que os idosos possam ter uma maior qualidade de vida, é preciso que o Ministério de Contas da União deve direcionar capital, que por intermédio do ministério da educação será revertido em palestras em escolas e espaços públicos, para assim propagar o conhecimento. Espera-se, assim, que o sofrimento emocionais relatados por Munch delimitem-se apenas ao plano artístico.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Lily091
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#99979
@abiaacs
@sandyejunior
Oiee! Poderiam dar uma olhadinha na minha redação, por gentileza? agradeço desde já.💜
0
Avatar do usuário
Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#100249
bom dia, @Lily091,

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

O quadro expressionista "O grito", do pintor norueguês Edward much, retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletidos no semblante de um personagem envolto numa atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se que na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de idosos assolados pela violência é, frequentemente(,) semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse revés, dentre os quais se destacam a negligência governamental e a {1- carência internacional}.

obs, intro:
- {1}: confuso.

{2- A princípio}, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa a agressão e o abuso ao idoso no país. {ausência de conectivo} Esse contexto de inoperância das esferas de poder[er] exemplifica a teoria das instituições zumbis, do sociólogo Zygmunt Baumann, que as descreve como presentes na sociedade, todavia, sem cumprir sua função social com eficácia. {3- Sob essa ótica, devido à baixa atuação das autoridades, em garantir que políticas públicas efetivas sejam promovidas para o auxílio as pessoas da terceira idade}. Nessa perspectiva, para a completa refutação da teoria do estudioso polonês [é] (e) mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.

obs, d1:
- {2}: conectivos como: Em primeiro lugar, Em primeiro plano, De início, Inicialmente; são conectivos para serem usados na introdução e não depois dela. Procure usar: Nesse sentido, Diante desse cenário, Sob esse viés...
- {3}: provoca o quê?

Outrossim, {4- é igualmente preciso apontar a desinformação como outro fator que contribui para a manutenção da agressão contra o idoso no Brasil}. Posto isso, de acordo com Djamile Ribeiro, é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. {5- Diante de tal exposto, observa-se que a sociedade não possui o conhecimento das leis que visam proteger tais indivíduos}. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

obs, d2:
- {4}: não foi falado na introdução.
- {5}: desenvolva mais seus argumentos. Qual a consequência disso?

Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar os ataques a essa parcela da população. {6- Des[s](t)arte, a fim de que os idosos possam ter uma maior qualidade de vida, é preciso que o Ministério de Contas da União [deve] direcionar capital, que por intermédio do ministério da educação será revertido em palestras em escolas e espaços públicos, para assim propagar o conhecimento}. Espera-se, assim, que o sofrimento emocionais relatados por Munch delimitem-se apenas ao plano artístico.

obs, conclusão:
- {6}: confusa e há a ausência do detalhamento. Estarei organizando para você entender a estrutura.
Destarte, a fim de que os idosos possam ter uma maior qualidade de vida, é preciso que o Ministério da Educação juntamente com o Ministério de Contas da União, um dos órgãos responsáveis pela administração das finanças no Brasil, por meio do redirecionamento de verbas públicas advindas dos impostos, devem realizar em palestras em escolas e espaços públicos, para assim propagar o conhecimento.
- Além disso, quando for apresentado duas causa ou duas consequências é necessário duas propostas de intervenção.

observações gerais:
- De um modo geral, sua escrita é muito boa, só a necessidade de dar uma pouco mais ênfase nos erros apontados. Espero ter ajudado, fique bem!
0
A mobilidade urbana no Brasil

Desafios da Mobilidade Urbana no Brasil: Impactos […]

De acordo com o artigo 5° da Carta Magna Brasileir[…]

O "ciclo do ouro" – ocorrido no Brasil n[…]

A filósofa Hanna Arendt, em seu livro Eichmann em […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.