Avatar do usuário
Por zisha121
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#101977
O filósofo brasileiro Raimundo Teixeira Mendes, adaptou em 1889, o lema "Ordem e Progresso" não só para a Bandeira oficial brasileira, mas também para a nação, que, infelizmente, no contexto hodierno, vem enfrentando problemas significativos para o seu desenvolvimento, entre elas, se destaca a violência contra os idosos, uma vez que taí ação resulta no retrocesso do desenvolvimento da população.
Em primeira análise, evidencia-se a seguinte problemática: entre 2019 a 2020, ligações foram feitas ao Disque 100 para relatar algum tipo de violência contra pessoas de idade aumentou para cerca de 53%, totalizando envolta de 70mil denúncias, tornando este um dado altíssimo em tão pouco tempo.
Vale ressaltar que, o ato ímpeto não vem somente por agressões físicas ou psicológicas, mas também se dá pelo abandono e falta de apoio, o que passa despercebido nos tempos atuais. Diante de tal exposto, as vítimas e os cidadãos com a idade avançada se encontram em estado crítico. Logo, é inadmissível que este cenário continue a pendurar.
De fato, a adoção de medidas que venham acabar com esta problemática se tornam extremamente necessárias. Dessa maneira, cabe ao Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) realizar palestras para ajudar os idosos a reconhecer todas as formas de de violência e também conscientizar as famílias. Também se torna necessário abordar este assunto em escolas para melhor entendimento e compreensão de tão ação. Somente assim, com o conjunto de tais ações, os cidadãos brasileiros poderão ver, finalmente, o progresso referido na bandeira oficial brasileira, como uma realidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.