Por Davilla01
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Na exibição cinematográfica "Lar dos esquecidos", de 2022, é representado o dia a dia de idosos deixados por seus familiares em uma situação degradável, sob os cuidados de uma casa de repouso. Essa obra, faz alusão a realidade de vivência de muitos idosos no Brasil. Como o próprio título menciona "esquecidos", muitas vezes de modo debilitante e de total descaso com a vida, essas pessoas, são largadas aos cuidados de terceiros, ou sem nenhum cuidado aparente. Diante dessa perspectiva, torna-se nescessário debater sobre as consequências de tais atos e, trazer à tona propostas de abolição dessa realidade.
Em sequência, é notório, que atribuir culpa a somente um agente é falho, pois, a violência sofrida por idosos vem das direções mais distintas. Como por exemplo, lares de repouso, hospitais e até mesmo de dentro de sua própria casa. A esse ver, ninguém está isento da culpa, tanto o estado quanto a família contribuem para com essa violência, que por muitas vezes, um simples fechar de olhos basta.
Ademais, cabe ressaltar a postura do governo, que não oferece o reconhecimento devido ao problema e suas necessidades. Enquanto aos olhos do estado esse é um assunto ausente, os governantes priorizam majoritariamente áreas de grande retorno financeiro e, esquecem da vasta carência de auxílio que ronda o setor humanitário.
Portanto, em meio a discussão, são necessárias medidas de contenção ao avanço da problematica, com foco no direcionamento de verba a instituições de apoio (saúde e moradia), que garantam dignidade na qualidade de vida, por parte do estado. Além disso, a prática de conscientizar a sociedade é indispensável, seja ela feita por mídia, palestras ou por meio do âmbito escolar. Em pró do respeito e responsabilidade um para com outro, de tal maneira que fique estabelecida uma grande rede de apóio, afim de assegurar a proteção de todos os idosos no nosso país.

Eu adoraria a ajuda de vocês, pra saber onde posso melhorar sksmsmsksksk

@Maxy @EuDavila @Fortes @Mylike @Anna01
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
1-erros gramaticais;
2-sua argumentação deve ser desdobrada, adicione consequências e exemplificações;
3-repetição de palavras;
4-tente usar repertórios para sustentar a sua argumentação;
5-proposta incompleta.
Parabéns!:)
0
Por Mylike
Esse canal que te enviei tem uma playlist boa para aprender sobre redação, recomendo assistir para melhorar ainda mais !:)
0
Por Davilla01
@Mylike nossa muito obrigada pelas recomendações, era justamente oq eu tava precisando, agradeço
0
Por Mylike
Davilla01 escreveu:@Mylike nossa muito obrigada pelas recomendações, era justamente oq eu tava precisando, agradeço
De nada!:)
0
Por Maxy
Essa redação parece melhor que a primeira, mas errou mais no desenvolvimento dessa do que da outra, pois não teve uma boa ligação com os argumentos apresentados na introdução, já a conclusão ficou muito boa.

Não faço uma correção detelhada porque estou estudando a respeito ainda, mas algum dia talvez eu faça caso você continue me marcando
0
Por EllenAdNaCo
Oiee

Vi que voce cometeu alguns erros de ortografia, faltou tese e os argumentos para defende-la e sua proposta de intervenção não está completa, mas achei boa porque notei bom vocabulário. Aconselho voce a estudar os operadores argumentativos. Parabéns!
0

Promulgada em 1988, a Constituição Federal (CF) vi[…]

Durante a ditadura militar, em 1964, o Brasil sofr[…]

Percebe-se que nessa geração de jovens e adolecent[…]

Fotos para correção

Como faço para enviar fotos da minha redação para […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.