Avatar do usuário
Por JoseGomes
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118830
Sob a perspectiva do escritor político Darcy Ribeiro,"A coisa mais importante para os brasileiros é inventar o Brasil que nós queremos".Tal pensamento, porém, ainda não foi convertido em realidade, uma vez que,embora a população busque por um país isento de problemas, existem impasses a serem superados, como a violência contra a pessoa idosa no Brasil.Dessa forma, cabe analisar os alicerces que sustentam a problemática, a saber, a negligência governamental e o descaso com o indivíduo idoso na sociedade brasileira.
Diante desse cenário, é preciso atentar para a impunidade presente na questão.Nessa perspectiva,a máxima de Martin Luther King de que "a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça a justiça em todo lugar"cabe perfeitamente.Desse modo,tem-se como consequência generalização da injustiça e prevalência do sentimento de insegurança coletiva no que tange a violência contra a pessoa idosa.
Além disso,o descaso com o idoso encontra terra fértil na falta de empatia.Na obra "modernidade líquida" Zygmunt Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influênciada pelo individualismo.Em virtude disso, há,como consequência a falta de empatia,pois,para se colocar no lugar de outro, é preciso deixar de olhar apenas para si.Essa liquidez que influi sobre o abandono e descaso com pessoas velhas,e, muitas vezes vulneráveis, funciona como um forte empecilho para sua resolução.
Mediante o exposto, observa-se a necessidade de impedir o avanço da violência contra os idosos no Brasil.Dessa forma,cabe ao estado,enquanto garantidor de direitos fundamentais, não só criar projetos que auxiliem na proteção,como também na punição dos indivíduos que contribuem com esse descaso. Tais ações,que devem ser realizadas por meio de apoio de esferas federais,estaduais e municipais, tem o intuito de atenuar os efeitos dessa violência.Assim,com essas médias,poder-se-a combater o revés no Brasil.

Muito obrigado por ler😄
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A educação é o processo de aquisição de conhecimen[…]

Com o crescimento da população, consequentemente h[…]

.

O Art. 5 da constituição brasileira de 1988 afirma[…]

O filme Até que a sorte nos separe" retrata a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.