Por Vestibuland0
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Promulgada em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, postula a toda nação os cuidados necessariamente básicos. Nesse viés, pode-se apontar a violência vivenciada pela população idosa como um óbice vigente para efetivação dos planos da ONU, uma vez que no Brasil, hodiernamente, essa problemática tem a inoperância legislativa, bem como a negligência familiar como fatores causadores do problema.
Cabe apontar, a priori, a falta de leis como fator que corrobora para uma alternativa prática para o impasse. Com isso, a Constituição Federal, de 1988, foi posta em vigor com o fito de propor ao aparato social todos seus direitos garantidos constitucionalmente. A vista disso, percebe-se uma prática oposta ao estabelecido legalmente, visto que o Estado é um agente propiciador da escassez de mudanças notórias, pois, a insuficiência de infraestrutura e investimento impossibilita a promulgação efetiva de uma lei para equiparação dos maltratos vividos por os idosos que carecem dos cuidados de outrem, o que, por sua vez, faz com que os acometidos vivam sob condições desumanas. Sendo assim, uma intervenção faz-se imprescindível para abrandar tais mazelas.
Ademais, a negligência por parte dos familiares atua como causa fomentadora da problemática. Nesse sentido, pode-se dizer que o parentesco que está sob supervisão ou cuidado do idoso, prática o ato de agressão física ou, por vezes, psicológica, servindo como forma de subordinação do indivíduo que não dispõe de uma rede de apoio para denunciar esses atos. Sobre essa mazela, é de suma importância uma intervenção que amenize essa violência.
Portanto, cabe ao Poder Legislativo - aparato governamental com o fito de criar leis-, ministrar uma lei que mitigue os atos violentos acometidos, por meio de verbas destinadas ao equipamento governamental responsável, com o intuito de promover o cuidado adequado e o bem-estar a população idosa, mitigando tais sofrimentos com o cumprimento de prisão dos que cometeram a violência.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Por Lyh0610
Olá, Vestibulan0. Sua redação está ótima, seus argumentos estão muito bem colocados e relacionados, mas creio que se você usasse palavras mais simples sua dissertação ficaria mais leve, mas não perderia a essência dela.
Não sou corretora, mas uma vez mandei uma redação para correção profissional e disseram que usar palavras difíceis pode prejudicar o candidato na hora da correção, por isso a escolha ideal são palavras mais simples, porém formais.
Bons estudos!
0
Por WisdomWynn
Quantidade de postagens
Concordo com o que o(a) @Lyh0610 disse, não é erro empregar termos mais simples em sua redação, desde que ainda sejam formais. Um texto, seja ele qual for, é criado com o intuito de oferecer informações à seu público, portanto, dificultar a leitura do seu texto, afasta os leitores.
0
Por Sooofll
Quantidade de postagens Amigos
Oie. Tudo bem?
Irei corrigir sua redação, mas estou dando um tempo nas correções, então não está dando para corrigir todas.

Vamos lá,

Introdução:
Promulgada em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos,(1) postula a toda nação os cuidados necessariamente básicos. Nesse viés,(2) pode-se apontar a violência vivenciada pela população idosa como um óbice vigente para efetivação dos planos da ONU, uma vez que no Brasil, hodiernamente, essa problemática tem a inoperância legislativa, bem como a negligência familiar como fatores causadores do problema.(3)

(1) - Uso inadequado da vírgula. (Não separe sujeito de seu predicado)
(2) - Creio que aqui seria um conectivo adversativo.
(3) - Acho que sua introdução ficou bastante superficial, acho que pegar algum artigo da Declaração seria um repertório mais interessante de se introduzir.
Exemplo:
" O Art. 5 da Declaração Universal dos Direitos Humanos - promulgado em pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948 - postula que todos os cidadãos não serão submetidos à tortura, nem ao tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante. Entretanto, esse meio acaba sendo um óbice vigente para a efetivação dos planos da ONU e do desenvolvimento brasileiro, visto que muitas pessoas idosas acabam sendo marginalizadas e violentadas, muitas vezes por parte de pessoas da própria família por serem vistas como infrutíferas e fúteis. Nesse sentido, pode-se culpabilizar a inoperância legislativa, bem como a negligência familiar como fatores agravantes do problema."

Acho que seria muito melhor, quando você apresenta a Declaração, que você colocasse que ela foi feita pela ONU, não acho que seria algo propriamente pensável. Colocando isso, sua contextualização teria uma linha de raciocínio melhor.

D1:
Cabe apontar, a priori, a falta de leis como fator que corrobora para uma alternativa prática para ao impasse. Com isso (4), a Constituição Federal, de 1988, (5) foi posta em vigor com o fito de propor ao aparato social, todos seus direitos garantidos constitucionalmente. A vista disso (6), percebe-se uma prática oposta ao que estabelecido legalmente, visto que o Estado é(como) um agente propiciador da escassez de mudanças notórias, pois, (atua com) a insuficiência de na infraestrutura e nos investimentos, (7) impossibilitando a promulgação efetiva de uma lei para equiparação dos maltratos (maus-tratos) vividos por os (pelos) idosos que carecem dos cuidados de outrem, o que, por sua vez, faz com que os acometidos vivam sob condições desumanas. Sendo assim, uma intervenção faz-se imprescindível para abrandar tais mazelas.

(4) - "Com isso" é um conectivo conclusivo. No desenvolvimento, só utilize ele para o fechamento do parágrafo.
(5) - Mesmo erro da introdução, nunca separe sujeito de seu predicado.
(6) - Acho que aqui também seria um conectivo adversativo.
(7) - Por que o Estado acaba abrindo uma lacuna nisso ? Argumente um pouquinho mais..

D2:
Ademais, a negligência por parte dos familiares atua como causa fomentadora da problemática. Nesse sentido, pode-se dizer (9) que o parentesco que está sob supervisão ou cuidado do idoso, prática o ato de agressão física ou, por vezes, psicológica, (10) servindo como forma de subordinação do indivíduo que não dispõe de uma rede de apoio para denunciar esses atos. Sobre essa mazela, é de suma importância uma intervenção que amenize essa violência.

(8) - Introduza um repertório antes do argumento. Percebi que você utiliza apenas a Declaração e a Constituição. Tente abranger novas fontes.
(9) - Com base em que?
(10) - O que leva o familiar agredir a pessoa idosa?

Conclusão:
Portanto, cabe ao Poder Legislativo - aparato governamental com o fito de criar leis-, ministrar uma lei que mitigue os atos violentos acometidos, por meio de verbas destinadas ao equipamento governamental responsável, com o intuito de promover o cuidado adequado e o bem-estar a população idosa, mitigando tais sofrimentos com o cumprimento de prisão dos que cometeram a violência.

- Apresenta os 5 elementos, então 200p.

É isso, amigo.
Esse foi meu ponto de vista sobre sua redação.
Continue enviando e evoluindo.
Bons estudos!
0
Por Vestibuland0
@Lyh0610, pode pontuar pra mim quais palavras que, para você, chega de uma forma complicada de entender?! Eu, particularmente, acredito que o texto está bem equilibrado quanto a isso, visto que só utilizo uma palavra ou outra nos parágrafos. Obrigado.
0
Por Lyh0610
Vestibuland0 escreveu:@Lyh0610, pode pontuar pra mim quais palavras que, para você, chega de uma forma complicada de entender?! Eu, particularmente, acredito que o texto está bem equilibrado quanto a isso, visto que só utilizo uma palavra ou outra nos parágrafos. Obrigado.
Mas seu texto está equilibrado, só pedi para ter uma atenção mais minuciosa quanto às palavras utilizadas, como por exemplo 'hordiernamente', ou até mesmo a palavra 'óbice'. Ambas podem ser trocadas por sinônimos mais simples, entende?!
O restante da redação está ótima, não faria nada diferente.
Obs: Quanto às palavras antes citadas, são expressões que meus corretores disseram para não utilizar, então só peguei uma informação profissional e passei para você tbm.
Enfim, é isso.
0
Por Vestibuland0
@Sooofll, Você como sempre arrasando nas correções!!!!!! Obrigado pelo feedback e pelo tempo destinado a corrigir.
Vi que você pontuou algumas coisas como conectivos, poderia me dar uma dica de qual conectivo usar dentro do parágrafo de desenvolvimento?
Percebi que realmente cometi alguns deslizes com as vírgulas, mas irei estudar esse ponto que você mencionou.
Sobre esse D2, eu não utilizei nenhum repertório por não conseguir me recordar de nenhum e não queria pesquisar na Internet pra não ser mais um empecilho na minha escrita. Teria cometido poucos erros nele, caso tivesse citado algo, visto que esse ponto 9 que você menciona é justamente, também, por falta de um repertório.
Mas muitíssimos obrigado pelo feedback!
0
Por Sooofll
Quantidade de postagens Amigos
@Vestibuland0, Oii. Tudo bem?
Em relação à sua dúvida na questão dos conectivos:
- Se você cita algo que não está indo em detrimento a lei, então é necessário usar um conectivo adversativo para conectar os períodos(Entretanto, Todavia..)
- Caso queria concordar com o repertório use conectivos como (Sob esse viés, Nesse contexto, A partir disso...)
0

2024 foi um ano que foi marcado por mobilizações e[…]

Pessoas com autismo no Brasil

A Constituição Federal de 1988-norma de maior hier[…]

Pessoas com autismo no Brasil

A Constituição Federal de 1988-norma de maior hier[…]

É inegável o fato de que, nas últimas décadas, a d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.