Avatar do usuário
Por bubous
Quantidade de postagens
#134245
A violência contra jovens sempre foi um problema muito comum no Brasil. Entretanto, dados vindos de várias fontes diferentes mostram a agravação desse problema ano após ano. Portanto, algo deve ser feito ligeiramente para combater essa situação em que estamos enfrentando no nosso país.

“A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota.”. Essa frase, qual foi dita pelo filósofo francês Jean Paul, exemplifica como a violência não acarreta em absolutamente bem nenhum. Pelo contrário: dados vindos de pedagogos do mundo todo mostram como a violência contra adolescentes e crianças são fatores contribuintes para problemas de saúde mental, como a depressão e a ansiedade.

Pesquisas feitas por especialistas mostram que, em média, a cada quatro casos de violência sexual no Brasil, em três a vítima é criança ou adolescente. Segundo a ciência, em consequência disso, vivemos em uma geração na qual os jovens tem problemas em relação a socialização. Adolescentes e crianças estão cada vez mais temendo a relação com outras pessoas. Assim, inevitavelmente, prejudicando não somente sua saúde mental, mas também, o convívio e desempenho escolar.

Portanto, com a situação em que estamos enfrentando sobre a violência de jovens, contamos com o Ministério dos Direitos Humanos - órgão que contribui na implementação dos direitos dos cidadãos - para fazer com que ocorra a diminuição dos casos de abuso contra jovens, por meio da observação e investigação profunda e focada. Afim de que, dessa forma, as crianças e adolescentes possam se livrar das terríveis consequências da violência. Somente assim, podemos ver um futuro mais promissor sobre essa situação no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Caminhos para combater a gravidez precoce no Brasi[…]

Caminhos para combater a gravidez precoce no Brasi[…]

JoaoPedro72 JoaoPedro722 ProfDan red1000[…]

Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.