Avatar do usuário
Por Brisaiane
Quantidade de postagens
#142956
A Lei Maria da Penha é uma lei federal brasileira, cujo objetivo principal é estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher. No entanto, é visto que muitas tem sido as ocorrências de feminicidio no decorrer dos anos. É notável que crimes como esse podem levar as vítimas a terem doenças psicológicas ou até mesmo a morte. Isso ocorre pelo machismo enraizado na sociedade bem como a falta de políticas públicas.
Primeiramente, é importante salientar a misoginia perpétua na sociedade, que dá a ideia da supremacia dos homens e a subjugação feminina. Segundo o filósofo Jean-Paul Sartre "a violência seja qual for a maneira como ela se manifesta é sempre uma derrota". Tendo em vista a comunidade atual, o filósofo faz uma analogia entre agressão e aniquilamento, sugerindo que independentemente da forma como a violência é exercida o resultado final é sempre uma perda ou um fracasso. Assim, nota-se que a sociedade caminha para o colapso, já que são muitos casos de feminicidio contra as mulheres no país.
Em segunda análise, vale ressaltar a ausência de políticas públicas para combater o feminicídio. Segundo Maria da Penha "a vida começa quando a violência acaba". Desse modo, a ativista brasileira retrata a importância do combate contra a exuberância associada ao público feminino, já que sem o mesmo torna-se ineficaz a efetividade da lei e por em risco a vida das mulheres. Assim, entre os fatores que contribuem para a perpetuação de crimes contra a mulher está principalmente o silenciamento da voz feminina onde não podem denunciar seus parceiros. Dificultando ainda mais a boa utilização da lei.
Portanto, é necessário que novas medidas sejam tomadas no país. O Governo Federal, órgão responsável pelo bem geral do povo brasileiro, por meio do Congresso Nacional, devem elaborar novas leis para aumentar a proteção às mulheres que são vítimas de violência. Dessa forma será possível que o problema seja gradativamente minimizado no país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Erros principais incluem a falta de concordância em "muitas tem sido as ocorrências" (corrigir para "muitas têm sido as ocorrências") e a falta de preposição em "bem como a falta" (corrigir para "bem como pela falta"). Na Competência 3, o texto poderia ser mais claro ao organizar os argumentos. Na Competência 5, faltou detalhamento na proposta. Uma sugestão é incluir um exemplo específico de nova lei ou ação governamental e seu impacto esperado.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#142979
Eiii! Sua redação sobre violência doméstica e feminicídio toca em pontos super relevantes! Na Competência 1, notei alguns errinhos de concordância e pontuação que podem ser revisitados para melhorar a fluência. Na Competência 2, você abordou bem o tema, mas a estrutura do texto poderia ser mais clara. Acho que a Competência 3 poderia ser fortalecida com mais dados e exemplos concretos. Na Competência 4, os conectivos são usados, mas a coesão pode ser aprimorada. E na Competência 5, a proposta de intervenção é boa, mas falta detalhar como será implementada. Nota 720 (C1: 120, C2: 160, C3: 120, C4: 120, C5: 200).
0

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.