Avatar do usuário
Por Felpz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#128583
E notório que a violência na sociedade global é um tema relevante a ser debatido, pois, está relacionado ao bem-estar da sociedade. Nesse contexto, evidencia-se não só a intolerância religiosa, mas também a má influência familiar. Sendo assim, deve-se reduzir a violência para que a população seja mais harmônica e inclusiva.

Em vista disso, a intolerância religiosa é uma prática em a que o indivíduo agride alguém de forma verbal ou física pelo fato desta pertencer a um grupo religioso, caracterizando-se um sujeito premido de orientações de bons modos e empatia com pessoas que têm algum tipo de crença religiosa. Nesse aspecto, de acordo com o BBC, houve um aumento de mais de quinhentos casos de intolerância religiosa entre os anos de dois mil e vinte um e dois mil e vinte dois só no Brasil.

Ademais, a má influência familiar é um fato que contribui para o desenvolvimento do comportamento agressivo dos indivíduos. Visto que, o ambiente onde o cidadão está inserido, o comportamento violento é recorrente, isso proporciona um sujeito ríspido para a sociedade. Nesse sentido, destaca-se a frase de Martin Luther King JR "Uma das coisas mais expressivas da não violência é que não busca destruir a pessoa, mas transforma-la", instruindo que, deve-se buscar por soluções não violentas para amenizar a violência mundial.

Em suma, a violência por razões de intolerância religiosa, e por má influencia familiar, são instigadas não só pela mingua de orientações comportamentais, com também o ambiente onde o individuo está incorporado. Visto isso, os governantes devem se reunir para que discutiram medidas eficazes para se cumprir a harmônica e a diversidade na sociedade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador
#128777
Oi, @Felpz. Não tenho muito conhecimento sobre correções para concursos, mas vou analisar sua redação.

E É notório que a violência na sociedade global é um tema relevante a ser debatido, pois, está pois está (1) relacionado ao bem-estar da sociedade. Nesse contexto, evidencia-se não só a intolerância religiosa, mas também a má influência familiar. Sendo assim, deve-se reduzir a violência para que a população seja mais harmônica e inclusiva. (2)

(1) Quando a conjunção "pois" tiver valor explicativo, ela deve ser precedida, mas não sucedida, por vírgula. Quando tiver valor conclusivo, deve ser isolada por vírgulas. Para mais informações, acesse: https://www.migalhas.com.br/coluna/gram ... -ou-depois
(2) Boa introdução.

Em vista disso (1), a intolerância religiosa é uma prática em a que o indivíduo agride alguém (2.1) de forma verbal ou física pelo fato desta (2.2) pertencer a um grupo religioso (3), caracterizando-se um sujeito premido de orientações de bons modos (4) e empatia com pessoas que têm algum tipo de crença religiosa. Nesse aspecto, de acordo com o BBC, houve um aumento de mais de quinhentos casos de intolerância religiosa entre os anos de dois mil e vinte um e dois mil e vinte dois só no Brasil (5). (6)

(1) O conectivo "em vista disso" tem valor conclusivo e, por isso, não é adequado para iniciar o D1.
(2) Note que não há nenhum substantivo feminino que possa ser retomado pelo pronome demonstrativo "desta". Recomendo que se substitua "alguém" por "uma pessoa" na primeira frase e, a fim de evitar repetição, "pessoas que têm" por "quem".
(3) É importante esclarecer que, geralmente, entende-se por intolerância religiosa a rejeição às práticas religiosas de terceiros, e não a quaisquer práticas religiosas.
(4) Evite conceitos imprecisos, como "bons modos".
(5) Não deixe o dado "solto": relacione-o com o argumento.
(6) Esse parágrafo poderia ser mais argumentativo e menos expositivo. Além disso, seria interessante abordar, de maneira mais explícita, a relevância do debate sobre intolerância religiosa para a compreensão da violência. Por que, dentre tantas manifestações de violência na sociedade, você optou por argumentar a respeito da intolerância religiosa? É preciso que fique evidente para o leitor que foi uma escolha estratégica, e não aleatória.

Ademais, a má influência familiar é um fato que contribui para o desenvolvimento do comportamento agressivo dos indivíduos. Visto que, o indivíduos, visto que, no (1) ambiente onde o cidadão (2) está inserido, o comportamento violento é recorrente, isso o que proporciona um sujeito ríspido (3) para a sociedade. Nesse sentido, destaca-se a frase de Martin Luther King JR Jr: "Uma das coisas mais expressivas da não violência é que não busca destruir a pessoa, mas transforma-la transformá-la", instruindo que, deve-se que deve-se buscar por soluções não violentas para amenizar a violência mundial (4).

(1) Não fragmente o período.
(2) Qual ambiente? Qual cidadão? Não generalize.
(3) Evite conceitos imprecisos, como "sujeito ríspido".
(4) O repertório não foi suficientemente articulado à linha de raciocínio. Qual é a relação entre a citação e a má influência familiar?

Em suma, a violência por razões de intolerância religiosa, e religiosa e por má influencia familiar, são instigadas familiar é instigada não só pela mingua míngua de orientações comportamentais, com como também o pelo (1) ambiente onde o individuo está incorporado (2). Visto isso, os governantes devem se reunir para que discutiram discutam medidas eficazes para se cumprir (3) a harmônica harmonia e a diversidade na sociedade.

(1) Mantenha o paralelismo.
(2) O que significa estar incorporado em um ambiente?
(3) Nesse caso, sugiro "ampliar" em vez de "cumprir".

Qualquer dúvida, estou à disposição ;)
0

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.