Avatar do usuário
Por lorranysi
Quantidade de postagens
#160423
Atualmente, pouco se fala sobre a violência estrutural em questão no Brasil. De acordo com o artigo 6 da Constituição Federal, "é dever do Estado garantir o bem-estar social", porém, observa-se que no cenário atual, tal questão se torna inválida devido a desigualdade social e a negligência governamental, que perpetuam em território nacional ocasionando grandes problemas.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2023 cerca de 40 milhões de brasileiros viviam em situação de insegurança alimentar grave. Além disso, os mais ricos concentração maior parte da renda nacional. Assim, se torna de fácil ver público que a desigualdade social causa grandes impactos em famílias mais carentes, por em sua maioria não terem acesso a alimentação ,que lhes é um direito básico.
É notório, que quando se fala sobre a violência estrutural, não se fala somente sobre a física, mas também, sobre a mental, contudo a negligência exercida pelo governo também faz uma grande contribuição para a violência estrutural, visto que, a omissão estatal torna tal problemática invisível aos olhos da mídia, que por sua vez não dá a devida visibilidade sobre tal assunto, fazendo com que não tenha investimento em muitas áreas, inclusive na área de saneamento básico.
Portanto, é de extrema importância que o governo federal, órgão de poder máximo, faça debates, crie leis e direcione renda a governadores, para que esses façam obras em comunidades a fim de garantir o saneamento básico e que também invista mais na alimentação para assegurar que pessoas de baixa renda possam se alimentar tranquilamente. Logo, fazendo com que a violência estrutural tenha fim.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    Principais erros: uso excessivo de termos apresentados sem rigor (ex.: “violência estrutural em questão no Brasil”, “a desigualdade social causa grandes impactos”); falhas na norma-padrão (vírgulas, crase, concordância) e repetição de ideias sem evolução (parágrafos curtos). Sugestões: revisar a norma padrão, corrigir concordâncias e pontuação; evitar repetição de palavras; estruturadar a redação em introdução, desenvolvimento e conclusão com argumentação clara. Proposta de intervenção mais detalhada: exemplo, agente=Estado federal; ação=criar políticas de saneamento e alimentação; meio=recursos orçamentários específicos; finalidade=reduzir vulnerabilidades. Exemplo de reescrita: “O Estado federal deve priorizar projetos de saneamento, ampliar redes de alimentação básica e apoiar governos estaduais com recursos vinculados, buscando reduzir a violência estrutural até 2030.”

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Para a filósofa brasileira Djamila Ribeiro, “Antes[…]

Evasão Escolar

É evidente que o Brasil apresenta um grande aument[…]

Um dos objetivos de grande importância, no Brasil,[…]

A série "Olimpos", da Netflix, mostra um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.