Avatar do usuário
Por fermfs
Quantidade de postagens
#139261
De acordo com o ilustre filósofo Jean Paul Sartre, "toda palavra tem consequências, todo silêncio, também", portanto, torna-se evidente que a má influência midiática, juntamente com o silenciamento são agravantes do revés. Nesse viés, o abandono paterno é secundarizado pelo corpo social, uma vez que existe uma cegueira moral que abrange uma parcela significativa da sociedade. Mediante o exposto, faz-se necessário a análise do impasse, com vistas a soluções eficientes.
Sob essa perspectiva, é inegável que a omissão da mídia traz à tona a desinformação social, tornando-se um descaso com a população. Nesse contexto, Adorno e Horkheimer ressaltam que o tecido social é manipulado pela mídia, o que limita o pensamento crítico da população. Dessa forma, a problemática é agravada por um corpo social manipulável pelo pensamento alheio. Consequentemente, grande parcela social tem seu pensamento alterado.
Outrossim, Simone de Beauvoir, filósofa francesa, salienta que "o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles", visto que a população é tomada pela apatia social. Ademais, prevalece a crença social de que a causa do "aborto paterno" é sempre da mulher, a qual se encontra na "obrigação" de assumir o papel de pai. Além disso, milhares de crianças crescem com o medo de que ao entrar em um relacionamento, existe a possibilidade dos seus filhos não terem uma figura paterna. Por conseguinte, é primordial que a sociedade entenda o real causador do empecilho, devolvendo a dignidade da mulher.
Em suma, necessita-se que o Estado, em conjunto com os influenciadores digitais realizem projetos de conscientização ao abandono paterno, por meio de campanhas midiáticas e palestras nas instituições de ensino, a fim de que os pensamentos arcaicos da sociedade sejam transformados. Desse modo, o silenciamento citado por Jean Paul Sartre poderá ser interrompido e convertido em informação social.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
920
pontos
Desbloquear

    Erros como "faz-se necessário a análise" devem ser corrigidos para "faz-se necessária a análise". Corrigir "aborto paterno" para "abandono paterno". Proposta de intervenção carece de detalhamento.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Em 2010, Dilma Rousseff foi eleita presidente do B[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.