Avatar do usuário
Por Isabellymsc
Quantidade de postagens
#142224
A Declaração Universal dos Direitos Humanos - Promulgada em 1948 pela ONU - assegura a todos os indivíduos o direito à paz e ao bem-estar social. Porém, para muitas mulheres essa Lei não tem sido praticada pela sociedade, visto que o assédio e o abuso sexual tanto físico quanto psicológico infelizmente tem se tornado comum, prejudicando as mulheres da sociedade brasileira. Sendo assim, medidas devem ser tomadas para extinguir esse problema.
Segundo o livro "é assim que acaba" - estrito por Collen Houver - a protagonista chamada Lily, passa por um relacionamento repleto de abuso sexual, manipulação, violência e de chantagem psicológica, mas ela não sabe como lidar com a situação, pois cada vez que seu marido comete esses erros ele se desculpa demonstrando estar arrependido; entretanto retorna com as mesmas atitudes nos dias seguintes, causando manipulação e chantagem emocional à sua esposa, que lida com a confusão de amar um homem que causa feridas emocionais e físicas na mesma. Fora da ficção, a situação posta reflete a realidade de muitas mulheres não só do Brasil, mas do mundo inteiro, como consequência, afeta gravemente as mesmas; que desenvolvem depressão, ansiedade e entre outros problemas mentais e emocionais ao decorrer de sua vida.
De acordo com a Lei Maria da Penha - no artigo 7° - "a violência psicológica, entendida como qualquer conduta que lhe cause dano emocional e diminuição da autoestima ou que lhe prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento ou que vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante, perseguição contumaz, insulto, chantagem, violação de sua intimidade, ridicularização, exploração e limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que lhe cause prejuízo à saúde psicológica e à autodeterminação". Isso posto, deixa claro as situações que são consideradas violências contra a mulher, visando o direito à liberdade e à saúde física e psicológica de cada cidadã.
Outrossim, são as inúmeras vezes que ocorreram assédio contra as mulheres no transporte público. Essa situação ocorre regularmente com diversas mulheres no Brasil; olhares maliciosos e maldosos, ou então mãos bobas na hora de passar perto; ações que consequentemente, deixam as mulheres (que muitas vezes não tem coragem de confrontar os homens por medo) constrangidas.
Sendo assim, é obrigação do Estado tomar medidas necessárias para conter o avanço problemático do assédio e abuso contra a mulher na sociedade brasileira. Portanto, é necessário que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Governo será revestido em palestras nas escolas, centro de atendimento para mulheres vítimas de abuso, Leis rigorosas para os assediadores e abusadores; e mais segurança em lugares não só públicos, mas também privados. Desse modo, as mulheres poderão viver sem medo, e o assédio e abuso deixarão de ser um problema persistente na sociedade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta alguns erros gramaticais, como "estrito" em vez de "escrito", e a falta de concordância em "tem se tornado". Sugiro corrigir para "têm se tornado". A coesão está comprometida pela ausência de conectivos, especialmente na transição entre parágrafos. Exemplo de melhoria: usar conectores como "além disso" ou "por outro lado". Na proposta de intervenção, faltou detalhar os elementos; poderia especificar mais sobre as palestras nas escolas e os centros de atendimento.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.