Por KaioP366
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos documentos mais importantes da história do Brasil: a Constituição Cidadã, cujo conteúdo garante o direito à dignidade humana. Entretanto, a falta de acessibilidade para pessoas obesas em ambientes públicos impede que parte da população usufrua deste direito constitucional. Com efeito, a desconstrução do preconceito direcionado à obesos, bem como da omissão estatal são iniciativas capazes de fazer com que o problema seja tratado com a devida importância.

Sob esse viés, atitudes preconceituosas feitas contra obesos fomenta o descaso à acessibilidade dos supracitados. Por sua vez, Hannah Arendt – uma das filósofas políticas mais influentes do século XX –, afirma que: “quando uma atitude agressiva ocorre constantemente, as pessoas param de vê-la como errada”. De maneira idêntica, indivíduos com obesidade são julgados pelo status quo da sociedade, o que explica a negligência sofrida pelos supra referidos quando procuram qualquer tipo de serviço, por consequência, causando constrangimento em ambientes públicos. Logo, com a permanência de prejulgamentos, este cenário continuará sendo uma realidade.

Ademais, a omissão do Estado causa a carência de acessibilidade para obesos. Vale lembrar também, que Salvador Allende – último presidente do Chile antes do golpe militar de 1973 – declara que “não basta que todos sejam iguais perante a lei. É preciso que a lei seja igual perante todos”. Todavia, o Estado brasileiro falha nesse quesito ao não fornecer uma equidade social à população com obesidade que permita com que esta usufrua das mesmas comodidades garantidas à maioria da população, como a disponibilidade de poltronas de avião confortáveis e facilidade ao atendimento nos hospitais. Assim, enquanto a omissão estatal for a regra, a acessibilidade para obesos será a exceção.

É urgente, portanto, que medidas sejam tomadas para valorizar a acessibilidade para pessoas obesas em ambientes públicos. Dessa maneira, o governo federal – responsável por assuntos de interesse nacional – deve desconstruir o preconceito relegado aos obesos, por meio da divulgação de propagandas capazes de conscientizar o povo sobre a imoralidade desses atos, e da criação de políticas públicas, como a lei validada em 2022 pelo STF que reserva assentos a pessoas obesas. Essa iniciativa teria a finalidade de mitigar a omissão estatal e de garantir que o Brasil seja uma nação solidária e, de fato, igualitária.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
920
pontos
Pontuar
  1. C1 Norma-padrão

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

2. C2 Compreensão da proposta

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

3. C3 Seleção de argumentos

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

4. C4 Construção de argumentos

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

5. C5 Proposta de intervenção

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

NOTA AUTOMÁTICA (IA)
940
pontos
Desbloquear

Comentários:
    Competência 1: O texto demonstra um bom domínio da norma-padrão da língua escrita, com poucos erros gramaticais, e a pontuação é usada corretamente. No entanto, houve um erro de concordância em "atitudes preconceituosas feitas contra obesos fomenta", onde o verbo deveria estar no plural, por isso a nota não é máxima.

Competência 2: O autor do texto compreendeu perfeitamente a proposta de redação e desenvolveu o tema de forma consistente, fazendo uso de conceitos da área de ciências humanas para embasar seus argumentos.

Competência 3: O autor selecionou, relacionou e organizou informações, fatos e opiniões de maneira eficaz para defender seu ponto de vista. A argumentação é consistente e bem estruturada.

Competência 4: O autor demonstrou um bom conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. No entanto, houve algumas repetições de palavras e expressões, como "omissão estatal", que poderiam ter sido evitadas para aprimorar a coesão do texto.

Competência 5: A proposta de intervenção apresentada é clara e bem elaborada, respeitando os direitos humanos e oferecendo soluções plausíveis para o problema abordado. Além disso, o autor se preocupou em detalhar os agentes e as ações propostas, o que contribui para a qualidade da proposta.

1. C1 norma-padrão

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

2. C2 Compreensão da proposta

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

3. C3 seleção de argumentos

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

4. C4 construção de argumentos

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

5. C5 Proposta de Intervenção

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por KaioP366
Olá camaradas, essa nova funcionalidade de correções feita por inteligência artificial é certamente interessante, soube recentemente que a plataforma descomplica também têm realizado as correções de seus alunos utilizando AI, contudo, neste fórum temos acesso à isso de forma gratuita!

Apesar disso, ainda não possuímos correções detalhadas, apenas notas, e confesso que possuo ressalvas quanto aos LLM's (Large Language Models) realizarem esse tipo de tarefa, pois não são muito confiáveis devido ao fato de funcionarem via probabilidade e possuírem outras vulnerabilidades quanto a sua arquitetura. Gostaria muito de ter uma conversa com @francis para saber como ele treinou o modelo, soube que ele é da área da tecnologia e também pretendo seguir essa carreira.

Com isso, ainda vejo extremo valor nas correções que alguns nobres usuários dessa plataforma disponibilizam, sem elas a minha evolução seria quase nula, não tenho dúvidas quanto a isso.

@besourokafka
@Caiunao

<3
0
Por Caiunao
KaioP366 escreveu:Olá camaradas, essa nova funcionalidade de correções feita por inteligência artificial é certamente interessante, soube recentemente que a plataforma descomplica também têm realizado as correções de seus alunos utilizando AI, contudo, neste fórum temos acesso à isso de forma gratuita!

Apesar disso, ainda não possuímos correções detalhadas, apenas notas, e confesso que possuo ressalvas quanto aos LLM's (Large Language Models) realizarem esse tipo de tarefa, pois não são muito confiáveis devido ao fato de funcionarem via probabilidade e possuírem outras vulnerabilidades quanto a sua arquitetura. Gostaria muito de ter uma conversa com @francis para saber como ele treinou o modelo, soube que ele é da área da tecnologia e também pretendo seguir essa carreira.

Com isso, ainda vejo extremo valor nas correções que alguns nobres usuários dessa plataforma disponibilizam, sem elas a minha evolução seria quase nula, não tenho dúvidas quanto a isso.

@besourokafka
@Caiunao

<3
Talvez pra você não tenha sido nada demais, mas pra mim esse seu comentário sobre minhas análises (e as da @besourokafka) significa muito. Pode não parecer, mas se torna difícil fazer correções assim de forma gratuita e ao mesmo tempo sendo o menos superficial possível. Sempre que mando correções torço pra ver a reação dos escritores pra saber se faz sentido, se ajudou e etc.
Não sou nenhum profissional pra isso, mas eu sei, assim como todos nós alunos, como é valioso ter correções de pessoas dispostas a analisar, dar a opinião e sem precisar gastar dinheiro, porque a condição financeira nem sempre é favorável. Enfim, falei demais já! Queria agradecer na moral mesmo pela consideração, tentarei ajudar sempre que possível!!!!

Obs: também achei incrível a opção da IA, apesar de que não se compara a uma visão humana, e estou ansioso pela opção de comentários mais abrangentes e específicos que o desenvolvedor está criando.

Enfim, sua correção está em andamento, já já estou por aqui enviando, tmjj
0
Por KaioP366
Caiunao escreveu:
KaioP366 escreveu:Olá camaradas, essa nova funcionalidade de correções feita por inteligência artificial é certamente interessante, soube recentemente que a plataforma descomplica também têm realizado as correções de seus alunos utilizando AI, contudo, neste fórum temos acesso à isso de forma gratuita!

@besourokafka
@Caiunao

<3
Talvez pra você não tenha sido nada demais, mas pra mim esse seu comentário sobre minhas análises (e as da @besourokafka) significa muito. Pode não parecer, mas se torna difícil fazer correções assim de forma gratuita e ao mesmo tempo sendo o menos superficial possível. Sempre que mando correções torço pra ver a reação dos escritores pra saber se faz sentido, se ajudou e etc.
Não sou nenhum profissional pra isso, mas eu sei, assim como todos nós alunos, como é valioso ter correções de pessoas dispostas a analisar, dar a opinião e sem precisar gastar dinheiro, porque a condição financeira nem sempre é favorável. Enfim, falei demais já! Queria agradecer na moral mesmo pela consideração, tentarei ajudar sempre que possível!!!!

Obs: também achei incrível a opção da IA, apesar de que não se compara a uma visão humana, e estou ansioso pela opção de comentários mais abrangentes e específicos que o desenvolvedor está criando.

Enfim, sua correção está em andamento, já já estou por aqui enviando, tmjj
Muito obrigado @Caiunao !!! Seu trabalho é muito importante aqui no fórum, não tenha dúvidas quanto a isso <3
0
Por Caiunao
https://www.mediafire.com/file/a2iolvh7 ... 8.pdf/file

Aí está! Só um comentário a mais que não coube lá:
Acredito que é comum repetir muito os termos do núcleo do tema (obesos, nesse caso), mas sugiro pesquisar um pouco mais sobre a retomada por hiperônimos e sinônimos, em especial o primeiro, com certeza vai ajudar bastante.

Espero ter contribuído pra sua evolução com essa correção, estou aqui prs tirar qualquer dúvida sobre a correção e, eventualmente, sobre as penalizações. Redação muito boa de verdade! Parabéns pela incrível produção :)
Deus abençoe!! Não hesite em tirar dúvidas e, novamente, aguardo seu feedback do feedback kkkkkkkkk

(Estou reenviando porque não estou encontrando esse comentário que eu tinha feitoa agora, então acredito que não tinha sido enviado de fato)
0
Por Caiunao
E só mais um detalhe (falo demais aqui):
Eu olhei a nota geral da IA antes — até porque é impossível não ver já que fica gigante embaixo da redação kkkkkk —, mas não olhei a distribuição da pontuação por competência, acredito que isso poderia me influenciar e, particularmente, acho bem frustrante pedir uma correção de alguém que simplesmente copie a nota dada pela IA.
0
Por Caiunao
Caiunao escreveu:https://www.mediafire.com/file/a2iolvh7 ... 8.pdf/file

Acredito que é comum repetir muito os termos do núcleo do tema (obesos, nesse caso), mas sugiro pesquisar um pouco mais sobre a retomada por hiperônimos e sinônimos, em especial o primeiro, com certeza vai ajudar bastante.

Espero ter contribuído pra sua evolução com essa correção, estou aqui prs tirar qualquer dúvida sobre a correção e, eventualmente, sobre as penalizações. Redação muito boa de verdade! Parabéns pela incrível produção :)
Deus abençoe!! Não hesite em tirar dúvidas e, novamente, aguardo seu feedback do feedback kkkkkkkkk

(Estou reenviando porque não estou encontrando esse comentário que eu tinha feitoa agora, então acredito que não tinha sido enviado de fato)
Esqueci de marcar o desvio no início do primeiro desenvolvimento, seria "fomentam" mesmo, já que concorda com "atitudeS preconceituosaS"
0
Por KaioP366
@Caiunao , agradeço pelo feedback, realmente ainda possuo pendências em relação à gramática, preciso reforçar isso. Repeti o termo "obeso" por não conseguir pensar em sinônimos adequados na hora. No terceiro parágrafo sugeri uma "equidade social" ao invés de "igualdade" pois seria necessário uma consideração do atendimento de suas necessidades "De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades" - Karl Marx, logo, uma igualdade absoluta seria impossível, mas concordo que ficou um pouco conflitante com o repertório.

Faço uníssono, se for para copiar e colar nota/correção feita por IA é melhor nem enviar, pra isso já existe Chat GPT kkkkkkkkkk.

<3
0
Por KaioP366
Caiunao escreveu:
Caiunao escreveu:https://www.mediafire.com/file/a2iolvh7 ... 8.pdf/file

Esqueci de marcar o desvio no início do primeiro desenvolvimento, seria "fomentam" mesmo, já que concorda com "atitudeS preconceituosaS"
Nem me liguei, erro bobo, valeu!
0

Oi! Sua redação tá muito boa, mas aqui vão algumas[…]

Oi! Sua redação está muito boa! Você aborda bem o […]

Oi! Sua redação traz pontos importantes sobre a vi[…]

Oi! Sua redação tá muito boa e aborda um tema supe[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.