Primeiramente, é válido destacar que a desigualdade cultural intensifica a problemática. Desse modo, a colonização portuguesa trouxe os africanos e com eles à sua herança, que gerou posteriormente a cultura afro-brasileira. Nesse viés, é notória a preferência na adoção de valores europeus que reforça a persistência do eurocentrismo no Brasil. Assim o desenvolvimento do país é impedido já que a visão de país colonizado será permanecido enquanto a valorização das matrizes africanas estiverem em estado invisível pela sociedade hodierna.
Ademais, o escasso conhecimento sobre as matrizes africanas agrava o cenário evidenciado pelas lacunas educacionais. Segundo o Educador Paulo Freire "a educação sozinha não transforma a sociedade, mas tampouco sem ela a sociedade muda". Nesse Prisma, a falta de ensinamento sobre a formação brasileira contribui para a geração do preconceito pela desinformação e se torna obstáculo para a superação desse óbice na população. Por conseguinte, o preconceito étnico permanecerá em sociedade e coloca em risco a segurança das comunidades afro-brasileiras e de suas vivências deixadas como herança no território nacional.
Em suma, para solução da questão é necessário que seja dissolvida. Portanto, o Ministério da Cultura, órgão responsável pela preservação da cultura no Brasil, promova campanhas e Exposições que divulguem a histórias da africanidade no Brasil mediante locais públicos a fim de conscientizar a população sobre a importância da cultura africana no Brasil. Além disso, o Ministério da Educação através das escolas deve aplicar teatros sobre a chegada dos africanos no país a fim de Educar as crianças sobre a formação da cultura e mitigar os preconceitos pela desinformação. Assim o Brasil deixará de ter imagem de colonizado e reconhecido de forma certa.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Erros gramaticais incluem o uso incorreto de "à sua herança" em vez de "a sua herança" e "será permanecido", que deveria ser "permanecerá". A frase "Assim o desenvolvimento do país é impedido já que a visão de país colonizado será permanecido enquanto a valorização das matrizes africanas estiverem em estado invisível pela sociedade hodierna." poderia ser reescrita para melhorar a clareza, como por exemplo, usando conectivos adequados. Além disso, na proposta de intervenção, detalhar mais sobre como as campanhas seriam implementadas ajudaria na compreensão.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.