Avatar do usuário
Por kauaaraujo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#140325
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. Entretanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que os desafios para a valorização da herança africana no Brasil apresenta barreiras, o que dificulta a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico resulta tanto da falta de informação, como também da apatia social.

Acerca dessa lógica, é fulcral pontuar que a lacuna informacional deriva da baixa atuação dos setores governamentais no que concerne à criação de mecanismos que diminuam tais recorrências. Segundo as ideias do escritor Huxley "os fatos não deixam de existir só porque são ignorados". No entanto, o Estado peca ao não criar políticas públicas para garantir, por exemplo, a visibilidade do legado africano nas escolas brasileiras, para manter o público jovem informado e passar esses costumes de geração para geração. Desse modo, faz-se necessária a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

Ademais, é imperativo ressaltar o desinteresse coletivo como impulsionador da desvalorização. De acordo com a escritora francesa Simone de Beavoir "o mais escandaloso dos escândalos é aquele ao qual nos habituamos". Partindo desse pressupondo, a população falha quando não demonstra interesse e não age para que os conhecimentos afro-brasileiros não se apaguem dia após dia. Logo, tudo isso retarda a resolução do obstáculo, já que o desinteresse populacional contribui para a perpetuação desse quadro deletério.

Portanto, para que a desinformação e o desinteresse social seja, de fato, amenizado, cabe ao governo federal — instância responsável pelo desenvolvimento dos brasileiros —, mediante parceria com a mídia televisiva, desenvolver planos de governo eficazes. Isso se dará por meio da criação de outdoor, matérias midiáticas e leis que garantam a plena valorização e o aproveitamento das técnicas africanas no Brasil. Outrossim, também é válido a criação de palestras escolares e a distribuição de panfletos informativos. Com isso, os planos de More passarão de meras formalidades a robustas realidades para todos em solo nacional.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta alguns erros gramaticais, como a ausência de vírgula após "Thomas More" e o uso incorreto de "seja" em vez de "sejam". Sugiro reescrever para corrigir esses erros e melhorar a fluidez. Na Competência 4, há falta de conectivos que poderiam aprimorar a coesão textual. A proposta de intervenção possui os quatro elementos necessários, mas carece de detalhamento maior sobre o agente ou meio.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Eii, obrigada por me responder! O que faltou nas o[…]

Ei! Gostei da sua argumentação sobre a falta de re[…]

Gravidez na adolescência

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto int[…]

Sedentarismo infantil

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto bac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.