Avatar do usuário
Por AndreFc
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120722
Conforme a Constituição Federal de 1988, a dignidade da pessoa humana está em um dos princípios fundamentais da Carta Magna para garantir a todos os brasileiros uma vida digna. Entretanto, a violência doméstica e familiar, tem tomado uma grande proporção crescente nesses últimos anos. Logo, analisa-se as causas dessa conjuntura. A morosidade do sistema judiciário e a falta de recursos para o atendimento às vítimas dessa violência.
Diante do exposto, em primeiro lugar, a morosidade do sistema judiciário é um obstáculo presente no impasse melhoria ao enfrentamento dessa dificuldade em foco. Thomas Hobbes, filósofo inglês, assegura que o Estado é o responsável para garantir o bem-estar da população. No entanto, tal responsabilidade não estar sendo cumprida, visto que a máquina estatal falha em não proporcionar investimentos para a capacitação dos profissionais que lidam com estes casos no dia a dia, tentando ser o mais ágil possível dentro das suas condições atuais.
Em segunda análise, a falta de recursos para o atendimento às vítimas, é outro obstáculo a ser superado. A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação, relata Oscar Wilde, filósofo irlandês. Todavia, a sociedade na totalidade se engajar na desconstrução desse estereótipo prejudicial que tem sido implantado no machismo. O TCU, precisa liberar verba para ser feita uma Distribuição as famílias que tem sido vítimas desse tipo de violência.
Portanto, esses são alguns passos importantes no combate à violência doméstica, mas que ainda é necessário um esforço conjunto para garantir sua plena efetivação. Logo, todas as mulheres possa começar a viver sem medo e com dignidade. Desse modo, estarão fazendo jus as princípio fundamental trazido na nossa Constituição Federal de 1988 que é a dignidade da pessoa humana.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Zenebra
Quantidade de postagens Amigos
#129686
- Faltou os dois argumentos da introdução.
- Desvios gramaticais.
- Repetição de palavras.
- Falta de conectivos.
- Não teve a proposta de intervenção na conclusão e o OQCF (O que pode ser feito?; Quem fará?; Como será feito?; Com que finalidade?).
- Argumentos perdidos em outras partes do texto.

Com o estudo da estrutura completa da redação o seu nível pode subir muito, porque você tem maioria dos elementos citados acima, só faltou organização. :D
0

A educação é o processo de aquisição de conhecimen[…]

Com o crescimento da população, consequentemente h[…]

.

O Art. 5 da constituição brasileira de 1988 afirma[…]

O filme Até que a sorte nos separe" retrata a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.