Avatar do usuário
Por ilyjjuan
Quantidade de postagens
#125904
Na natureza quando uma colônia de formigas é inundada devido a fortes chuvas ou cheias de rios, essas pequenas criaturas se agrupam em uma massa flutuante, formada pela união de seus corpos. Essa capacidade coletiva contrasta com a realidade da sociedade brasileira contemporânea, na qual em vez de unir esforços para solucionar a invisibilidade do trabalho de cuidado exercido pela figura feminina, a população frequentemente negligência a existência do problema. Nessa perspectiva, tanto o imaginário social quanto o individualismo radical contribuem para o agravamento desse dilema.

Em primeira instância, é cabível sustentar que a interconexão dos elementos do devaneio social agravam de sobremaneira este entrave. Nesse contexto, de acordo com o filósofo e antropólogo Ernest Gellner, o impacto do imaginário social reside em sua habilidade de criar e manter realidades compartilhadas. Desse modo, torna-se importante recordar que o "Código Civil de 1916" assegurava legalmente a incapacibilidade da mulher de exercer funções na esfera política. Assim, mesmo esse tendo sido revogado em 2003, é incontestável que tal acontecimento ainda exerce influência na mentalidade da sociedade vigente, dado que a população acreditou, por 87 anos, na impossibilidade da mulher de exercer um bom trabalho. Dessa forma, essa mentalidade voltada à desvalorização, resulta no não reconhecimento do trabalho de cuidado, impedindo a resolução desse desafio.

Ademais, o individualismo radical exacerba a intricada natureza desse impasse. Nesse viés, conforme observado pelo pensador político Robert Kennedy, o individualismo extremo tem o potencial de minar o bem comum e prejudicar os esforços coletivos para resolver questões sociais. Dessa maneira, Kennedy buscava conscientizar a população a despeito da importância de manter um individualismo equilibrado, dado que, quando elevado ao extremo, pode comprometer o interesse coletivo e a busca por soluções compartilhadas. Nessa ótica, o individualismo extremo acerca dessa questão, retarda o seu desaparecimento, uma vez que por voltar os olhos somente para si, a população tende a invisibilizar o trabalho de cuidado.

Portanto, para que a sociedade possa viver em harmonia como nas colônias de formigas, faz-se necessário que o Ministério da Educação, por meio das escolas - órgão responsável pela formação educacional do indivíduo - sancione palestras bimestrais sobre a importância do trabalho de cuidado no Brasil, a fim de desenvolver desde cedo o senso crítico dos jovens, tornando-lhes cidadãos de mente e individualismo equilibrado. Uma vez aplicada e fiscalizada, subentende-se que o problema perderá com o tempo suas forças.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por RafaelMs
Quantidade de postagens
#125937
Cara, sua redação ficou muito boa, tem alguns (mas muito poucos) erros de pontuação e ortografia. E, na conclusão, quando você diz que "o Ministério da Educação, por meio das escolas, deve...", esse meio não conta como meio, a escola conta como um segundo agente, não é por que está escrito "por meio" antes que o que você colocar depois já se classifica como um meio, você deveria citar alguma forma de como o Ministério da Educação pode sancionar essas palestras bimestrais que você falou. Mas você usou repertórios muito bons, argumentou bem em cima deles e apresentou muitos e diversos recursos coesivos. Então, ao meu ver a sua nota fica assim:
C I 160
C II 200
C III 200
C IV 200
C V 160
NOTA FINAL: 920
0
Avatar do usuário
Por Samara102006
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#126107
Muito bem feita, parabéns ❤
0

A educação é o processo de aquisição de conhecimen[…]

Com o crescimento da população, consequentemente h[…]

.

O Art. 5 da constituição brasileira de 1988 afirma[…]

O filme Até que a sorte nos separe" retrata a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.