Avatar do usuário
Por Carlos2211
Quantidade de postagens
#121512
No Brasil contemporâneo o que mais se fala é sobre a defesa da vida, dos bens e segurança família. Usando assim dos próprios meios para se defender dos criminosos até a chegada das forças de Segurança Pública.
Dados do jornal o Globo mostra que o índice de crescimento de armas vendidos no Governo 2019 - 2020 foi de 200% por cento. Assim como o índice de roubos caiu 7% por cento no ano de 2021, um resultado nunca visto antes do país. Após a flexibilização das armas e às leis, os moradores rurais puderam juntamente com os policiais defenderem suas propriedades e Gados, assim como resguardar a própria vida.
Contudo, ainda há questionamentos, porque liberar a posse e porte de armas? A resposta e bem obivia, e ela está nos resultados do ano anteriormente mencionado. O cidadão de bem pode defender sua família, se os bens, contribuir para a economia e para a Própria Segurança Pública, sabemos que a direito das pessoas, no direito de ir e vir, porém sabemos que esse é demais direitos o poder Público não consegue segurar com plenitude.
Ademais é necessário que os Poderes Públicos se unam e conscientizem a população sobre o perigo é a responsabilidade de ter uma arma de fogo, assim como criar leis para apoiar projetos ao combate do crime, juntamente com as demais Autoridades Públicas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.