Avatar do usuário
Por tharcila
Quantidade de postagens
#123723
O escritor Thomas More - em sua obra “Utopía”- retrata a sociedade de forma perfeita e idealizada, sendo assim, padronizada pela ausência de conflitos e entraves. No entanto quando se trata, principalmente, da questão de arquitetura hostil. Nota- se um panorama completamente diferente da visão utópica de More, visto que, impede a plena utilização dos equipamentos urbanos, como bancos e áreas de descanso, que deveriam ser acessíveis e convidativas.

“ O homem é o lobo do próprio homem”, frase dita por Thomas Hobbes, exemplifica como o indivíduo de forma egoísta tenta impedir a permanência de pessoas especialmente daqueles em situação de rua nesses determinado lugares. Segundo o filósofo Thomas Hobbes “ É dever do Estado garantir o bem - estar da população”, é notório que está frase não está sendo executada de maneira correta.

Outrossim, convém ressaltar que foi promulgada a lei Padre Lancelotti que determina a proibição da “ arquitetura hostil”, mas, mesmo com essa lei, está se tornando cada vez mais comum essas estruturas em cidades, bairros e capitais. É imperioso ressaltar que essas estruturas não é a solução para esses problemas, ela só é mais uma maneira de tratar os sem- teto com hostilidade, tratando como se fossem inferiores, sem direitos e dignos de serem mantido longe da “sociedade”.

Urge, portanto, que o governo federal, órgão responsável por todas as diretrizes administrativa do país, crie um programa de proteção para essas vítimas de um estado com extrema desigualdade social, por meio de multas e prisões, para quem realizar tal estrutura. Ademais, é essencial a implementação de comercias em horários nobres. Dessa forma, as problemáticas em questão serão amenizadas em prol de uma nação melhor.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por gabss1000
Quantidade de postagens
#123734
tenta colocar no mínimo 18 palavras em cada frase, a maioria das redações do Enem com nota alta possuem 3 frases (cada uma com pelo menos 18 palavras) por parágrafo e no mínimo 60 palavras em cada parágrafo
0

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.