Avatar do usuário
Por AlyCapy
Quantidade de postagens
#124448
"Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação". Nesse contexto, de maneira análoga ao denunciado na música "Que País É Esse?", da banda Legião Urbana, revela-se a persistência da arquitetura hostil no Brasil, o que fere o princípio da dignidade humana. Dessa forma, não só a lacuna estatal, mas também a inoperância popular aprofundam tal questão no país.
Nesse cenário, vale ressaltar a lacuna estatal como colaboradora da problemática, rompendo com o contrato estabelecido com a população - o bem-estar comum. Nesse viés, segundo a composição "Commander in Chef", da cantora Demi Lovato, afirma que, em muitas ocasiões, os representantes nacionais não se dispõem de preocupação frente a inúmeros dilemas sociais que, neste caso, sobre a questão da arquitetura hostil no Brasil, pois além da falha resolução da complexa questão das pessoas em situação de rua, também impacta negativamente a relação de tal grupo com o espaço público. Logo, é inadmissível a ineficácia do Estado diante de tal panorama.
Ademais, destaca-se a inoperância popular como outra colaborado do problema, pois o silenciamento da sociedade corrobora com o desconforto dos indivíduos em situação de rua no espaço público. Nesse prisma, isso é confirmado pelo ativista norte-americano Martin Luther King: "Quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele", quando o indivíduo se torna indiferente quanto a questão da arquitetura hostil - silenciamento populacional - colaborando com a ilegalidade. Desse modo, é imprescindível a participação da sociedade diante desse cenário.
É evidente, portanto, que há entraves para que a arquitetura hostil não perdure no Brasil. Dessa maneira, é preciso que o Estado brasileiro promova casas de acolhimento aos sem-teto, para assim, a prática da arquitetura hostil seja evitada e desnecessária, para tal grupo obter seus direitos respeitados e sua dignidade preservada. Com isso, a Constituição será respeitada e posta em prática.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.