Avatar do usuário
Por Pedrooohs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124811
Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração dos Direitos Humanos garante a todos indivíduos o direito à saúde, segurança e ao bem estar social. Conquanto a prática da arquitetura hostil impossibilita uma parcela da população de desfrutar de tal direito. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes, sendo um deles o reforço da desigualdade social e também a aporofobia.
Em primeira análise, evidencia-se que com a prática da arquitetura hostil terá-se uma desconformidade de certos cidadãos que utilizam das construções publicas como suas casas e abrigos. Sob essa ótica, dados do ano de 2023 afirma que 1 a cada 1000 brasileiros vivem em situações de ruas. Dessa forma, é incontestável que a realização de tais atitudes causará uma grande desigualdade social.
Além disso, é notório que a aporofobia seguirá no psicológico dessas pessoas, pois eles serão percebidos como diferentes. Desse modo, segundo o artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos.” Consoante a isso, os direitos humanos afirma que todos os cidadãos tem a virtude de serem percebidos como iguais.
Depreende-se, portanto, à adoção de medidas que venham conter a arquitetura hostil. Dessa maneira cabe a mídia como uma grande influenciadora digital mundial, criar campanhas que influenciam o extermínio da arquitetura hostil, por meio de aplicativos, sites e programas midiáticos a fim de que essa prática seja anulada. Somente assim à então promulgada Declaração Universal dos Direitos Humanos entrará com cem porcento em vigor.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Um dos períodos literários brasileiros, nomeado de[…]

A constituição Federal de 1998, norma de maior hi[…]

Conforme estudos demográficos realizados pelo Inst[…]

No filme “Não Olhe para Cima”, lançado pela plataf[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.