Realmente existem artistas que grafitam em propriedade privada, mas não é porque um comete o delito que todos tem que pagar a ser julgados de forma generalizada.
Se pensamos bem, não seria mais fácil abraçar essa modalidade e criar locais na cidade exclusivo para isso?, ou iremos continuar julgando e sem impôr tais regras?, pois em minha visão, se tiver um local específico os problemas diminuíriam bastante e assim, seria muita raro achar alguém pichando uma propriedade privada.
O grafite já está a muitas anos em nosso mundo e seu nome veio de origem italiana sendo "Graffiti
" o seu nome de origem. Então seria mais fácil abraçar essa arte ao ínves de ficar julgando por mais e mais anos.
Eu vejo que em breve, provavelmente a ideia dessa arte ser abraçada se torne realidade, pois o grafite vem conquistando a coração de muitos, e, aposto que quando as pessoas buscarem entender mais sobre a arte do grafite mais a arte será abraçada pelo público.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
O texto apresenta erros gramaticais como "arte mudo" (correto seria "arte muito bonita"), "tem preconceitos" (correto seria "têm preconceitos") e "a ser julgados" (correto seria "serem julgados"). Sugiro reescrever a introdução para maior clareza, por exemplo, substituindo por algo como: “O grafite é uma forma de arte que, além de embelezar o ambiente urbano, provoca reflexão com suas mensagens.” Falta coesão em algumas partes; use conectivos para melhorar o fluxo das ideias. A proposta de intervenção poderia detalhar mais os elementos apresentados.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.