Avatar do usuário
Por mirlene24
Quantidade de postagens
#131585
Lamentavelmente, conforme o site "O Globo", Número de trabalhadores resgatados de condições análogas à escravidão é o maior dos últimos 14 anos, diz governo. Saindo em liderança o sudeste com mais de 1.153 trabalhadores resgatados. O Estatuto da Constituição Federal de 1988, Artigo 5° e 144° visa o direito a segurança, saúde, dignidade e moradia, é um dos pilares fundamental estabelecido.


Interesse econômico, vulnerabilidade, falta de informação, formação, desemprego e pobreza são as causas resultantes. Falta de opções atraentes de trabalho torna as pessoas mais vulneráveis ao aliciamento. Conforme "Sêneca", ⁠Não pode haver bem moral onde não há liberdade; medo é sinônimo de escravatura!

Segundo o filósofo "Hegel", a criatividade e a potencialidade humana se encontram por meio do trabalho. Nesse sentido o trabalho analógico á escravidão fere o princípio da dignidade humana impede que o ser humano se desenvolva integralmente na sociedade. Entre tanto é indispensável que, formas de conscientização sobre práticas abusivas.


Diante dos fatos e argumentos apresentados, é necessário que a legislação e fiscalização sejam reforçadas, garantido condições justas. Isso pode ser feito por meio de campanhas, treinamentos e divulgação de informações. Parcerias Público-Privadas: Colaboração entre governos, empresas e organizações para criar políticas e práticas que combatam a exploração no trabalho. Essa iniciativa busca envolver governos, organizações e a sociedade em geral para tornar as ruas mais seguras para todos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear
Comentários
O texto apresenta um bom domínio da norma-padrão da língua portuguesa (Competência 1), porém há alguns desvios gramaticais, como a expressão "trabalho analógico á escravidão", que deveria ser "trabalho análogo à escravidão".

O autor demonstra compreender a proposta de redação e aplica conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema (Competência 2). No entanto, é necessário aprofundar a discussão sobre as condições de trabalho análogo à escravidão na sociedade contemporânea, trazendo mais dados e exemplos concretos.

O texto seleciona, relaciona, organiza e interpreta informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista (Competência 3), porém, a argumentação poderia ser mais robusta e aprofundada.

A redação demonstra conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação (Competência 4), mas apresenta alguns problemas de coesão e coerência, como na frase "Entre tanto é indispensável que, formas de conscientização sobre práticas abusivas", que não está completa e prejudica a compreensão do leitor.

Por fim, o autor elabora uma proposta de intervenção completa, contendo o agente, a ação, o meio e a finalidade, relacionada ao tema proposto e articulada à discussão desenvolvida no texto, respeitando os direitos humanos (Competência 5).

Para melhorar o texto, sugere-se: revisar a gramática e a ortografia; aprofundar a discussão sobre o tema, trazendo mais dados e exemplos; fortalecer a argumentação; corrigir os problemas de coesão e coerência; e continuar com a mesma qualidade na elaboração da proposta de intervenção.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
160
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
160
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
160
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
160
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
200

C1 – 160. Na trave! Encontrei três desvios. -“Ace[…]

Caminhos para combater a ludopatia no Brasil O […]

C1 – 160. Alguns desvios de gramática e de estrutu[…]

Colaborador

Nenhum, todas as redações enviadas APÓS a conquist[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.