Avatar do usuário
Por Rikcardo13
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112845
A pandemia provocada pelo novo corona vírus trouxe uma série de consequência negativa para a população em geral, entre estas é possível citar os prejuízos sofridos pela educação que tendem a perdurar por um longo período. Isso se deve a necessidade que as instituições de ensino tiveram de ofertar, de forma urgente, um formato de ensino inédito para a grande maioria dos alunos, familiares, até mesmo para os professores. Dessa forma, tornou-se comum os enfretamentos diários na busca da adaptação para um novo formato de ensino e aprendizagem mais a necessidade da familiarização e acesso aos recursos tecnológicos.

Mormente, vale mencionar que, com o surgimento do convide -19 a oferta de ensino, em instituições, seja pública ou privada, do Ensino Infantil ao Superior, além do período em que foi proibida oferta de quais quer atividades de ensino, principalmente nas instituições públicas, alterações, urgentes, precisou ser realizado no âmbito educacional, graças a necessidade do isolamento social provocada pela pandemia. Dessa forma, as instituições de ensino, sem alternativa para manter a oferta do ensino ofertou um formato de ensino EAD, conhecido também como ensino remotos. Logo, esse tipo de ensino trouxe consequências para a formação de milhares de estudardes em todo o território nacional, além da exclusão de outros tantos.

Ademais, o ensino remoto que depois passou para o formato hibrido, uma espécie de ensino semipresencial, provocou uma verdadeira desordem em alunos, familiares e professores, visto que este foi responsável pela defasagem de alunos por não ter acesso as tecnologias necessárias, defasagem provocado pela dificuldade de aprende nesse formato de ensino ou por não conseguir acanhar o ritmo das aulas. Além disso, professores e demais funcionários da comunidade escolar passaram por um momento de muita cobrança e pressão psicológica tanta das instituições de ensino, onde trabalhavam como das famílias de aluno. Desse modo, o resultado disso é professores com problemas de saúde, física e psicológica, além daqueles que desistiras da sua profissão, por não ter suportado tamanha pressão.

Portanto, é possível perceber o tamanho do estrago que a educação sofreu pelo ensino remoto ofertado durante a pandemia da covid-19, um problema de saúde pública, mas que afetou o futuro de toda uma sociedade, principalmente o futuro de milhares de crianças em todo o país, comprometendo as gerações futuras.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.