Com o advento da 3° Revolução Industrial, a tecnologia avançou muito e adentrou nas residências de milhares de pessoas em todo o mundo, portanto se faz necessário que comece a fazer parte, também, do universo da educação e, assim, da educação/formação médica.
As tecnologias podem, e devem, fazer parte das escolas, universidades. Contudo, deve-se ser feito da maneira correta, auxiliando docentes, professores e educadores no geral. A relação entre a tecnologia e a educação está intimamente ligada, pois os alunos/estudantes já utilizam a tecnologia no seu dia-a-dia, portanto pode-se ser inserida com facilidade no meio educacional.
Na frase: "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", de Nelson Mandela, deixa claro a importância da educação, portanto ela deve ter todas ferramentas para que cada vez mais torne-se eficiente. Hoje em dia, uma universidade é definida pelo quão tecnologia ela é, e são também como um campo de batalha contra a desinformação.
Na Medicina, assim como em outros campos, deve-se ter apoio para obter cada vez mais tecnologias e informações sobre como utilizá-las, para que avance em pesquisas, comunicação, e interação. Portanto, o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação devem unir suas forças para obter mais aparelhos tecnológicos, profissionais que saibam utilizá-los, e também, cursos profissionalizantes para que instruam futuros médicos à como utilizar a tecnologia em favor de seus pacientes.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Erros: C1: várias inadequações formais (ex.: “3°” em vez de “3ª”, repetição desnecessária, frases vagas como “deve-se ser feito”). Sugestão: padronizar ortografia, cortar redundâncias e revisar concordância/ pontuação: “Com o advento da 3ª Revolução Industrial, a tecnologia avançou e pode integrar-se à educação médica.” C2/C3: tema não está bem estruturado em introdução, desenvolvimento e conclusão; falha na objetividade e no argumento central. Proponha tese clara e sequência de ideias com exemplos. C4: coesão básica, falhas de conectivos e transições (ex.: “portanto” usado de modo repetitivo). Use: “Além disso”, “por conseguinte”, “em contrapartida”. C5: intervenção presente, porém pouco detalhada quanto metas, prazos e avaliação. Melhor detalhar: agente, ação, meio, finalidade com etapas mensuráveis. Ex.: Ministério da Saúde e da Educação devem implementar laboratórios digitais em universidades públicas, com formação continuada de docentes, custos estimados e indicadores de impacto.
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.