Avatar do usuário
Por leonnawexd
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92705
No Best Seller "É assim que acaba" escrito pela autora Colleen Hoover, é retratado a vida da Lilly, e principalmente, a relação extremamente abusiva e controladora que ela teve com um homem chamado Ryle. Ao decorrer da leitura, percebe-se como é possível um relacionamento amoroso e carinhoso evoluir para um pesadelo. Em vista desta narrativa, percebemos a semelhança entre o livro e a realidade de inúmeras mulheres na contemporaneidade. Desse modo, no contexto atual, as dificuldades ainda persistem, seja por negligência ou seja por receio de denunciar.
Primeiramente, é necessário enfatizar a barbárie que o sexo feminino sofre há séculos. Desde sempre as mulheres sofrem rebaixamento, violência e abusos constantemente e não veem seus agressores sofrerem as consequências. Ademais, é válido considerar que a falta de consequência ao abusador é, de fato, algo incoerente no contexto atual. Visto que em pleno século XXI temos uma lei que deveria proteger as mulheres do feminicídio. Porém, os dados de mortalidade feminina e a quantidade de relatos só fortifica que o mesmo não funciona. Portanto, chegamos a conclusão que este impasse contém negligência.
Dados informam que em 2016 foi notado que há mais de 200 mil casos de violência contra a mulher em aberto e isso nos leva ao receio de denunciar. O ato pode ser causado por medo do agressor ou por saber que nunca receberá ajuda de verdade. Immanuel Kant dizia que o ser humano é aquilo que a educação faz dele. A falta de criação com responsabilidade nos leva a manipulação e irresponsabilidade com nossos deveres.
Dessa forma, medidas serão necessárias para resolver o impasse. Cabe ao Ministério da Justiça e Segurança Pública responsabilizar os policiais e agentes que negligenciam as denúncias e principalmente os juízes que aceitam propina do agressor. Também é cabível produzir palestras e rodas de conversa para incentivar a denúncia da violência. A partir dessas ações, espera-se promover uma melhora no que tange à questão da violência contra a mulher.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

No livro “feios” lançado no ano de 2005, retrata o[…]

Na canção "asa branca"de Luiz Gonzaga, é[…]

Devido ao contexto de formação histórica do Brasil[…]

A série "Uma advogada Extraordinária" na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.