Avatar do usuário
Por Lilimendesoo
Quantidade de postagens
#130493
Sendo o individualismo o maior conflito da pós -modernidade, sendo o sociólogo Zygmunt Bauman,a parcela da população tende , de fato,a não reconhecer as questões da gordofobia na sociedade brasileira como um entrave recorrente e atual.nesse panorama,vale enfatizar duas fontes para o problema:o padrões estéticos e o preconceito contra corpo gordos.
Em primeiro lugar,nota-se como o padrões estéticos persiste na hodierna nação verde-amarela,visto que trata-se de um tipo de normas estéticas impostas pela sociedade. Na obra "ética a nicômano" , Aristóteles, a política serve para garantir a felicidade dos cidadãos, entretanto, as questões da gordofobia na sociedade brasileira, tende a ser uma comprovação dessa ausência de política pública no país. Ademais o preconceito contra corpo gordos também intensifica essa questão supracitada, já que é um problema social e cultural complexo que afeta vida de milhares de pessoas.Nesse viés, vale destacar que, para o escritor Gilberto Dimenstein, as leis brasileiras funcionam apenas na teoria, é por essa razão que as questões da gordofobia na sociedade brasileira continua presente, uma vez que a legislação e precária, não aplica os direitos fundamentais na prática.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar o entrave. Para tanto, o governo de implementar campanhas de conscientização ao público focadas na diversidade corporal e no combate ao preconceito.isso pode ser portencializado com abordagem multifacetada que envolva diferentes setores do corpo social. Feito isso , além de manter uma ordem social para as questões da gordofobia na sociedade brasileira será, de certo, atenuado.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Desafio feminino

Desde os povos originários , algo que se destaca é[…]

A Constituição Federal de 1988 define que todos “s[…]

Segundo o compositor Chico buarque , em sua música[…]

Eiii! Adorei sua escolha de palavras e referências[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.