A gordofobia é um assunto muito delicado para os dias de hoje, algumas pessoas sofrem por obesidade por conta de doença, até mesmo uma ansiedade.Já Pensar levam muito a obesidade como uma brincadeira, como se a pessoa fosse muito comilona e pronto, não costumam tentar entender o principal motivo da pessoa está obesa, até mesmo o motivo dela está comendo tanto para chegar a esse ponto. Vários pessoas acabam entrando em sérios problemas psicológicos por conta da Discriminação, que no final acaba piorando a situação, porque pode causar gatilho na pessoa, fazendo com que ela não consiga parar de comer e ganhando muito mais peso do que ela está. Se uma pessoa obesa chega em um hospital doente o médico culpam a obesidade, nem procuram saber a real doença que ela está, por puro preconceito. Isso tem que acabar, as pessoas obesas merecem respeito e precisam de ajuda, do que você brincar, procure ajudar.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
A redação apresenta erros gramaticais como "Pensar levam" (deve ser "Muitas vezes, pensar leva"), "da pessoa está obesa" e "está comendo" (corretos: "da pessoa estar obesa" e "estar comendo"). Sugira melhor coesão com conectivos, como "além disso", para ligar as ideias. A proposta de intervenção é vaga, faltando detalhamento de agentes e meios. Acrescente, por exemplo, campanhas governamentais educacionais para combater o preconceito e promover a saúde mental.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.