Avatar do usuário
Por Jehniffer018
Quantidade de postagens
#124844
Como no livro "10 Argumentos para Você Deletar Agora Suas Redes Sociais" do autor "Jaron Lanier", é notável de forma ampla o quão afetadas as pessoas são pelo uso excessivo das redes sociais. Na conjuntura atual, os brasileiros não estão tão distantes da realidade do livro, as pessoas estão cada vez mais perdendo a sua individualidade, se isolando socialmente e vivendo apenas por cliques e curtidas.
Primordialmente, é inegável que as redes sociais acarretam problemas no comportamento e no autocontrole do indivíduo. Como na novela brasileira, "As Aventuras de Poliana", é retratada uma adolescente, Felipa, que possui um numero considerável de seguidores em suas redes sociais, mas acaba sendo refém das mesmas e perdendo sua individualidade, ocasionando conflitos familiares e com seus colegas. Com a falta de empatia, Felipa não tinha o controle de suas ações quando algo ou alguém ameaçava sua bolha social, se tornando agressiva.
Ademais, conforme o livro sobredito, o autor "Lanier" descreve a necessidade do individuo por uma validação social, vivendo apenas em seus espaço digital e se isolando do mundo real ao qual pertence, se motivando apenas por cliques e curtidas, manipulando o seu comportamento perante as redes sociais e enxergando um mundo distópico por conta do isolamento social. A rede social faz com que a sociedade perca seu livre arbítrio deixando-os infelizes e minando-os da verdade.
Portanto, é mister que o Estado tome providencias para superar os impasses que corroboram com o uso incontrolável das redes sociais. Para a conscientização da sociedade a respeito da problemática, é imprescindível que esta ação inicie nos primeiros anos escolares e dentro de casa, urge que o Ministério da Educação e Cultura (MEC), por meio de verbas ornamentais, efetuando campanhas publicitárias, mobilização da comunidade escolar e parental, declive por meio de desenvolvimento social emocional dos indivíduos medidas de prevenção e intervenção que permeiam a perda da individualidade e isolamento social presentes tanto no livro de "Lanier", quanto na novela brasileira "As Aventuras de Poliana".
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Sabrina00
Quantidade de postagens Amigos
#124880
ficou bom :D
0

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.