Avatar do usuário
Por Jessicadias
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#115983
Inicialmente, o metaverso é um grande avanço para os seres humanos, pois segundo Steve Jobs, "a tecnologia move o mundo", uma vez que o mundo virtual, trouxe muitas oportunidades para as diversas áreas do cotidianos indivíduos, mas pelo uso inadequado do mesmo, muitos adolescentes e crianças foram impactados negativamente, por causa do uso excessivo de games virtuais, chegando a ausentar-se do mundo real. Em primeiro plano, vale ressaltar que o avanço tecnológico é preciso, mas tem causado algumas controvérsias na sociedade, como por exemplo, o vício, que muitos começam por diversão como um passatempo, então posteriormente, não consegue desconectar-se com o mundo virtual, onde, o desempenho escolar é negativo, o relacionamento familiar não é prioridade, além da saúde mental será abalada.
De outra parte, muitos se tornam agressivos e incontroláveis. A novela t
Travessia transmitida pela Globo, mostra de perto o caso de um garoto que os jogos transformaram o seu dia a dia, ele jogava por diversão, mas depois tornou sua realidade, passava as horas cumprindo metas e por fim se tornou uma pessoa agressiva, conectado ao mundo virtual, infelizmente, essa questão desenvolvida na trama da novela tem sido a realidade de muitas familias mundialmente, além das dificuldades no ambiente escolar.
Diante disso, o metaverso é algo a se preocupar. Como a maioria afetada são as crianças e adolescentes, cabe à comunidade escolar oferecer debate e orientações, por meio de palestras seminários, a fim de convencê-los que o uso excessivo de games causa malefícios. Assim também, os pais e responsáveis pode cooperar com as escolas neste trabalho, controlando o tempo de área de seus filhos nos jogos virtuais. Com isso a tecnologia moverá o mundo à frente e não ao contrário.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

De acordo com a artigo 17 da declaração universal […]

Zygmont Bauman defende que "não são as as cri[…]

De acordo com o artigo 5 da Constituição Federal d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.