Avatar do usuário
Por jubisss
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124057
O ativista e pacifista Luther King, sempre defendeu a liberdade e a igualdade como direitos humanos primordiais a todos. Contrário disso, esse aumento da evasão escolar nas escolas brasileiras mostra que, na prática, tais garantias não são resguardadas, já que o público em questão não é tratado com equidade. Desse modo, é valido destacar a falta de infraestrutura nas escolas públicas e o aumento da desigualdade social.
Acima de tudo, é importante ressaltar a falta de infraestrutura que os colégios públicos, fazendo com que os estudantes abandonem as escolas por falta de professor, greve, ou até mesmo a falta de alimentos. A partir dessa análise, o impasse pode ser percebido também no momento em que muitos presentes precisam ajudar os pais e pela falta de infraestrutura acabam saindo a procura de um emprego. Sendo assim, confirma-se que esses desafios na garantia desses direitos é um fator social negativo, levando a impactos, lamentavelmente, questionáveis, como a saída de jovens das escolas em busca de trabalho.
Outrossim, é cabível discutir também acerca do aumento da desigualdade que a pandemia acabou causando, visto que é uma das bases dos direitos e da liberdade e igualdade. Semelhante a essa conjura, é aceitável dizer que com o aumento da desigualdade a um aumento na demanda de pessoas a procura de emprego, principalmente os jovens, visto que o IBGE mostra que 40% dos jovens entre 15 e 29 anos abandonaram os estudos para começar a vida no mercado de trabalho. Logo, a pauta, apresenta outras dificuldades ligadas a ela, por exemplo, a baixa escolaridade, que não pode mais acontecer no século XXI.
Portanto, ao constatar que a falta de infraestrutura e o aumento da desigualdade social contribuem com a evasão escolar no Brasil, faz-se necessário intervir. Para tal, o Governo com o Ministério da educação e o Estatuto da criança e do adolescente, devem promover a melhoria nas escolas e conscientizar os jovens a estudar, por meio de obras escolares, palestras mostrando a importância dos estudos e tornando a escola um lugar seguro e de aprendizagem, trazendo esses jovens de volta as salas de aula, garantindo um futuro com menos desigualdade. Assim no futuro, as dificuldades discutidas não permanecerão tão acentuadas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

A Constituição Federal de 1988 — lei suprema e fun[…]

saúde mental na sociedade moderna

Zygmunt Bauman defende que " vivemos tempos l[…]

A herança africana é um dos pilares fundamentais d[…]

A lei de diretrizes e bases estabelece que as aval[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.