Avatar do usuário
Por arthur9977
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118012
A Revolução Francesa de 1789 foi o berço de todos os direitos e deveres estabelecidos na contemporaneidade, como a liberdade e igualdade. No entanto, a questão da insegurança alimentar no Brasil é incompatível com esses princípios históricos, devido a falhas de entidades públicas e coletivas. Assim, surge a análise precisa do problema, à luz de questões normativas e educacionais.

Sob esse viés, cabe ressaltar, em primeiro plano, que o problema acontece por falhas governamentais. Dentro desse aspecto, o filósofo Platão afirma que a política é a esfera para realização do bem comum — o que não é levado a sério pelos estadistas. Isso ocorre porque há carência de políticas públicas que invistam na educação dos estudantes, onde as escolas muitas das vezes não têm estrutura adequada para que esses indivíduos possam aprender e se sentirem satisfeitos. Posto isso, tem-se que a mudança do cenário governamental é o primeiro desafio a ser combatido.

Outrossim, é imperioso destacar, em segundo plano, que as lacunas escolares também são um motivo do óbice. Segundo Nelson Mandela, "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Todavia, no Brasil, não há educação de qualidade para incentivar os estudantes a se interessarem pelos estudos e terem uma visão crítica da realidade, pelo contrário, apenas enchem de conteúdos, atrapalhando, então, o desenvolvimento deles. Logo, essa problemática persiste, e consequências como aumento de analfabetos no Brasil tendem a crescer.

Fica evidente, portanto, que é fundamental a criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, os interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais da imprensa em outras plataformas, responsáveis por informar e conscientizar a população, devem promover a importância da educação nas escolas para o desenvolvimento da criança e do adolescente por meio de vídeos e debates com especialistas na área. Isso irá causar um impacto positivo na vida desses indivíduos, podendo, assim, acabar com a evasão escolar no Brasil na contemporaneidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador
#118022
Oi, @arthur9977. Como sempre, sua redação está muito boa. Tenho algumas observações novas:
- Para manter o paralelismo, escreva "como liberdade e igualdade" ou "como a liberdade e a igualdade". Peço desculpa por não ter sinalizado esse desvio nas correções anteriores.
- Na última frase da introdução, acredito que "urge" faça mais sentido que "surge".
- Cuidado com o uso inadequado do pronome relativo "onde" na terceira frase do D1. Ele só pode ser usado para se referir a lugares físicos. Infelizmente, uma inadequação é, segundo o manual, o suficiente para que o corretor seja obrigado a reduzir a nota da C4.
- O correto, nesse caso, é "muitas vezes", e não "muitas das vezes".
- Na terceira frase do D2, o verbo "enchem", além de ser coloquial, não tem sujeito, o que é uma falha na estrutura sintática.
Reitero também que, na argumentação, as informações precisam ser mais desdobradas, apesar de eu ter observado um pequeno progresso em relação ao texto anterior.
0
Avatar do usuário
Por arthur9977
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118023
Sempre me perco no desenvolvimento, quando tenho que desenvolver meus argumentos! Como você viu, geralmente sigo um modelo, só tenho dificuldades de desenvolver bem nisso! Alguma sugestão pra que eu possa melhorar? Muito obrigado mais uma vez! :D
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador
#118024
Vou tentar criar uma atividade sobre desdobramentos argumentativos para você ;)
Relendo o seu texto, percebi que, dessa vez, o D1 e um D2 ficaram um pouco parecidos demais, porque os problemas citados no D2 também são causados, em parte, pela negligência do governo. Pelo fato de a semelhança ser relativamente pequena, não é uma falha tão grave. No entanto, deixo esta dica para as próximas redações: seja específico ao desenvolver os argumentos; caso contrário, a progressão temática pode ser comprometida.
0
Avatar do usuário
Por arthur9977
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118025
@Felipe082 , certo! Irei refazer essa mesma redação tentando corrigir os erros! Ai quando puder, você corrige novamente! Grato! :D
0

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.