Avatar do usuário
Por Pedroth32
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121091
O filósofo Thomas More, em sua obra "Utopia", apresenta uma sociedade perfeita, a qual caracterizada pela ausência de mazelas sociais. No entanto, ao se analisar a conjuntura brasileira, vê-se uma oposição ao texto sobredito, já que o aumento da evasão escolar no Brasil compromete a harmonia coletiva nacional. Diante disso, têm-se um problema fomentado pela negligência estatal gerando como consequência um ensino desatualizado.

Diante desse cenário, deve-se ressaltar a negligência estatal como um dos impulsionadores do aumento da evasão nacional no Brasil. Nessa perspectiva, o governo de Juscelino Kubitschek no plano de ação "Cinquenta Anos em Cinco", visava melhorar o país, investindo na educação, na alimentação, na energia, entre outros aspectos. Em vista disso, o governo atual, ainda não prioriza os investimentos em escolas, fazendo com que se perca o interesse do estudante em ficar na escola. Logo é inaceitável que essa situação perdure em nosso país.

Ademias, a ilação da negligência governamental é o ensino desatualizado. Em sua canção "Estudo Errado" o rapper Gabriel o Pensador fala que as matérias escolares são desinteressantes e desatualizadas, fazendo com que o aluno use o método "decoreba" para aprender, sendo que na realidade não funciona. Nesse contexto, há de se perceber a intrínseca relação com o aumento da evasão escolar no Brasil, pois atualmente o ensino continua desatualizado e pouco interessante. Dessa forma, é inadmissível que os indivíduos se tornem mais vulneráveis.

Interfere-se, portanto, a necessidade de combater os problemas da negligência estatal e o ensino desatualizado. Para isso, é necessário que o Ministério Público, órgão responsável pela defesa de interesses sociais, pressione o estado a fim de exigir investimento em escolas públicas. Outrossim, cabe as escolas, por meio de palestras ou redes sociais, atualizar os seus métodos de ensino, para ajudar e atrair os estudantes para a escola. Desse modo, espera-se uma sociedade mais justa e igualitária como na obra "Utopia".
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Preconceito linguística

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Combate ao Uso

tecnologias digitais. Na obra, é retratado a persp[…]

A novela "Travessia" retrata os impactos[…]

A novela "Travessia" retrata os impactos[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.