Avatar do usuário
Por ketlenthai
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76928
A declaração universal dos direitos humanos visa que todo indivíduo tem acesso à educação e ao bem-estar social. Entretanto, esse fato legislativo não alcança os jovens brasileiros portadores de doenças sexualmente transmissíveis. Nesse viés, torna-se evidente ausência de formas de conscientização ativas por meio das influências midiáticas - principal fonte de comunicação dos jovens- e inexistência de orientação por parte da rede de educação.
Dessa forma, em primeira análise, a falta de aproveitamento do uso exacerbado de rede midiática pelos jovens reflete o silenciamento direcionado para o quesito de concientizar a mocidade brasileira, tornando-se um desafio presente no problema.
Em paralelo, a carência de informação e orientação nas escolas em prol do conhecimento de prevenções à problemática denota um muro ainda maior e se romper. Isso pode ser explicado segundo filósofo Rosseau, que diz que a educação do homem começa mesmo antes de seu nascimento, que antes de entender já se deve ser instruído, o que legitima a ideia de que a não orientação educacional para esse âmbito contribui para a geração de mais jovens desinformados e com maior propensão a serem prejudicados.
portanto, é notável e indispensável que sejam adotadas medidas eficientes que alcancem os jovens de forma realmente eficiente.
Para isso, o poder público em parceria com a rede institucional de ensino devem criar uma lei que ampara os direitos aos jovens de obter aulas de orientação e prevenção aos males decorrentes da experimentação sexual desprotegida, a fim de que esses indivíduos iniciem a vida sexual com responsabilidade e sabedoria e que consequentemente haja um decréscimo do índice de infectados por DSTs. Tal ação pode, ainda, ser fortificada com a divulgação nas redes sociais de forma responsável e verificada para que assim todos tenham acesso a informações acerca desse assunto.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por anasilva1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77642
Olá @ketlenthai. Peço desculpas pela demora. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação (vírgula, ponto)
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo
7Comentário adicional


A 7declaração universal dos direitos humanos 7visa que todo indivíduo tem acesso à educação e ao bem-estar social. Entretanto, esse fato legislativo não alcança os jovens brasileiros portadores de doenças sexualmente transmissíveis. Nesse viés, torna-se evidente ausência de formas de conscientização ativas por meio das influências midiáticas - principal fonte de comunicação dos jovens- e inexistência de orientação por parte da rede de educação.

➤ Ao trazer um repertório para seu texto, escreva-o com letra maiúscula
➤ A organização desse período ficou confusa
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura adequada para redação ENEM


5Dessa forma, em primeira análise, a falta de aproveitamento do uso exacerbado de rede midiática pelos jovens reflete o silenciamento direcionado para o quesito de 2concientizar a mocidade brasileira, tornando-se um desafio presente no problema.

➤ Recomendo que você utilize a seguinte estrutura para sua redação: Introdução – Desenvolvimento 1 – Desenvolvimento 2 – Conclusão
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura inadequada para redação ENEM


Em paralelo, a carência de informação e orientação nas escolas em prol do conhecimento de prevenções à problemática denota um muro ainda maior e se romper. Isso pode ser explicado 2segundo filósofo 7Rosseau, que diz que a educação do homem começa mesmo antes de seu nascimento, 4que antes de entender já se deve ser instruído, o que legitima a ideia de que a não orientação educacional para esse âmbito contribui para a geração de mais jovens desinformados e com maior propensão a serem prejudicados.
portanto, é notável e indispensável que sejam adotadas medidas eficientes que alcancem os 4jovens de forma realmente eficiente.


➤ Ao citar um filósofo, escreva também sua nacionalidade, corrente filosófica a que pertence ou nome completo, no caso Jean-Jacques Rousseau
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura adequada para redação ENEM


Para isso, o 7poder público3 em parceria com a rede institucional de ensino3 devem criar uma lei que ampara os direitos aos jovens de obter aulas de orientação e prevenção aos males decorrentes da experimentação sexual desprotegida, a fim de que esses indivíduos iniciem a vida sexual com responsabilidade e sabedoria e que3 consequentemente3 haja um decréscimo do índice de infectados por DSTs. Tal ação pode, ainda, ser fortificada com a divulgação nas redes sociais de forma responsável e verificada para que assim todos tenham acesso a informações acerca desse assunto.

➤ Escreva o nome do agente com letra maiúscula
❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura incompleta para redação ENEM
0
Avatar do usuário
Por ketlenthai
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77931
Obrigada ❤️❤️
0

"desde o início por ouro e prata olha quem mo[…]

Cidadania em Evidência

Atualmente muito se discute sobre o registro civil[…]

A Pandemia chegou inesperadamente para todos os pa[…]

Nos dias atuais, tem-se notado um enorme caos clim[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.