Avatar do usuário
Por Averygrambs
Quantidade de postagens
#140814
Atualmente, com as consequências da pandemia, a necessidade de trabalhar remotamente e o avanço da tecnologia, muitas pessoas no Brasil têm optado pelo uso do trabalho remoto, o que tem seus benefícios, mas ultimamente tem trazido uma enxurrada de malefícios, como o aumento da síndrome de Burnout. É sobre as suas causas e consequências que este texto falará.

Primeiramente, é importante apontar que o que começou a trazer esse problema não foi o trabalho remoto em si, mas a maneira como se tem lidado com ele. A sociedade, hoje em dia, por causa disso, tem tentado ser tão produtiva e fazer mais coisas em menos tempo que as pessoas têm se sobrecarregado ou sentido muita pressão, preocupação e grandes responsabilidades constantes. Isso vem trazendo sérios problemas à saúde, como o Burnout, que ocorre de maneira lenta. De acordo com dados da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), aproximadamente 178 afastamentos por Burnout em 2019 passaram para 421 em 2023, um aumento de 136%.

Porém, as consequências do Burnout são piores que suas causas, visto que ele leva à ansiedade, depressão, problemas gastrointestinais devido à ansiedade e descuido na saúde que a pessoa teve; falta de foco; dificuldade para aprender; perda de memória devido à grande quantidade de esforços nos últimos tempos. De acordo com Amy Arnsten, professora de neurociência da Escola de Medicina de Yale: "Um dos efeitos mais marcantes é o afinamento da massa cinzenta de uma área do cérebro chamada córtex pré-frontal. Ajuda-nos a agir adequadamente. Dá-nos uma visão sobre nós mesmos e os outros. Dá-nos perspectiva."

Levando em conta os dados apresentados, é necessário que a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde busquem oferecer a todos os cidadãos brasileiros acesso a psiquiatras qualificados para averiguar se o indivíduo não possui ou está desenvolvendo Burnout. Caso esteja, que o Ministério da Saúde e a OMS busquem oferecer um tratamento adequado com remédios e visitas frequentes ao psiquiatra; tudo isso podendo ser feito nos postos de saúde e hospitais públicos ao redor do país, para que as pessoas possam voltar a trabalhar de maneira controlada e segura.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
920
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros gramaticais, como "o que tem seus benefícios" (que possui) e "o Burnout, que ocorre de maneira lenta" (ocorre lentamente). A coesão pode ser aprimorada com conectivos mais variados. Exemplo de reescrita para maior clareza e progressão lógica seria substituir "Porém" por "Além disso". A proposta de intervenção é completa e detalhada, mas pode incluir exemplos práticos do tratamento sugerido.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Eiii! Adorei como você abordou a importância da cu[…]

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.